Afazeres domésticos para ajudar os pais: uma lista para os adolescentes

Escrito por erin schreiner Google | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Afazeres domésticos para ajudar os pais: uma lista para os adolescentes
Ajude seus pais com alguns afazeres domésticos (Jack Hollingsworth/Photodisc/Getty Images)

Como os supervisores da casa, seus pais têm uma série de deveres que devem completar diariamente. Ao invés de deixar a tarefa de cuidar da casa em que mora ou da família da qual faz parte para os seus pais, ajude-os um pouco. Ao completar alguns afazeres domésticos para eles, você pode mostrar que é um adolescente de confiança que está crescendo. Assumir alguns desses deveres de boa vontade pode até ser uma forma sutil de convencê-los a lhe dar um pouco mais de liberdade.

Outras pessoas estão lendo

Levar o lixo para fora

Embora esse possa ser um trabalho fedido, alguém tem que fazê-lo. Apesar de levar o lixo para fora estar longe de ser divertido, isso leva apenas alguns minutos para ser concluído, tornando essa uma tarefa que você pode facilmente cumprir. Se você realmente achar o cheiro do lixo da família mais fétido do que puder aguentar, tampe o nariz enquanto conclui essa tarefa. Seus pais provavelmente adorarão que você tire esse serviço das mãos deles.

Cuidar dos irmãos mais novos

Emboar cuidar de uma criança possa ser uma forma de ganhar um dinheirinho extra, quando se trata de cuidar dos irmãos mais novos, isso pode ser bom para fazer algum trabalho para o bem da humanidade. Se os seus pais precisam sair correndo para o mercado ou completar algumas tarefas pela casa, você pode liberá-los para irem fazer essas coisas ao tomar conta dos seus irmãos mais novos. Se você mostrar aos seus pais que é uma babá de confiança, eles podem até optar por pagar pelos seus serviços da próxima vez que saírem para um jantar romântico.

Jardinagem

Como um jovem forte, você é perfeitamente capaz de fazer algum trabalho no jardim para os seus pais. Cortar a grama, capinar o jardim e varrer as folhas de outono são tarefas que você pode assumir. Completar esses simples deveres de jardinagem não só deixará seus pais felizes, mas eles também darão a oportunidade de passar algum tempo ao ar livre, fazendo um pouco de exercício.

Remendar roupas

Coloque suas habilidades de costura em prática fazendo algum conserto para os seus pais. Se a tarde de brincadeiras do seu irmãozinho indisciplinado tiver deixado os jeans favoritos dele com um buraco, remende-o. Ou talvez um botão tenha saltado para fora da camisa de trabalho do seu pai e você pode costurá-lo de volta no lugar. Antes de assumir essa tarefa, tenha certeza de que as roupas que pretende consertar são as que seus pais gostariam que fossem consertadas e que eles queiram que você faça o trabalho.

Limpar seu quarto

É o seu espaço, por isso pode parecer que seja justo você deixá-lo tão limpo ou bagunçado quanto quiser; no entanto, para a maioria dos pais, um quarto bagunçado é proibido. Mesmo que seja seu quarto, é um espaço na casa deles e, como tal, seus pais provavelmente gostariam de vê-lo arrumado. Ao invés de continuamente dizer a eles que você limpará seu quarto amanhã, dedique-se a manter esse espaço limpo. Seus pais provavelmente notarão e apreciarão esse pequeno esforço.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível