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Como afinar coxas e panturrilhas

Atualizado em 17 abril, 2017

As coxas e panturrilhas de uma pessoa normalmente são as mais difíceis de tonificar e eliminar peso em excesso. Como qualquer área problemática, a melhor forma de afinar suas coxas e panturrilhas é comendo certo e se exercitado. No entanto, existem regras e orientações que podem ser seguidas para que sua rotina de dieta e exercícios emagreçam suas coxas e panturrilhas, te deixando em forma.

Instruções

As coxas e panturrilhas de uma pessoa normalmente são as mais difíceis de tonificar e eliminar peso (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Dieta

  1. Modifique a sua dieta para eliminar gorduras saturadas, gorduras trans e açúcares. Em vez disso, sua dieta deve conter carboidratos saudáveis, proteínas, frutas, vegetais e gorduras saudáveis, como as monoinsaturadas encontradas em abacates e nozes.

    Modifique a sua dieta para eliminar gorduras saturadas, gorduras trans e açúcares (Ridofranz/iStock/Getty Images)
  2. Tome café da manhã todos os dias para fazer com que seu metabolismo comece a funcionar e faça seis refeições pequenas durante o dia para manter seu metabolismo trabalhando.

    Tome café da manhã todos os dias (CITAlliance/iStock/Getty Images)
  3. Planeje suas refeições com antecedência. Uma das principais razões que fazem com que a dieta fracasse é fast food. Se suas refeições forem planejadas com antecedência, fast food nunca será uma opção.

    Planeje suas refeições (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

    Exercícios

  1. Exercite-se de três a quatro vezes por semana. Exercícios aeróbicos em geral (os que fazem seus pulmões e coração trabalharem mais rápido) são o melhor tipo de exercício para perder peso, bem como afinar suas coxas e panturrilhas. Correr, caminhar, pedalar, dançar e todos os esportes atléticos imagináveis constituem alguma forma de exercício aeróbico. Não é preciso ter uma rotina de exercícios diária e rígida, apenas certifique-se de fazer de 40 a 60 minutos de atividade física entre três e quatro vezes por semana.

    Exercite-se de três a quatro vezes por semana (Andreas Rodriguez/iStock/Getty Images)
  2. Faça agachamentos e agachamentos de parede para atingir suas coxas. Para fazer um agachamento, mantenha seus pés separados na mesma distância de seus ombros, com os dedos para frente, em pé. Mantendo sua coluna ereta, dobre os joelhos até que suas coxas fiquem paralelas ao chão. Ainda com sua coluna ereta, retorne à posição inicial. Repita isso de 20 a 50 vezes. Para fazer um agachamento de parede, posicione-se contra uma parede. Pressione sua coluna contra a parede e dobre seus joelhos num ângulo de 90 graus. Fique nessa posição por entre 30 e 60 segundos. Faça-os de três a quatro vezes por semana também.

    Pessoas fazendo agachamentos (monkeybusinessimages/iStock/Getty Images)
  3. Faça elevação de panturrilhas para atingi-las. Em pé, com as pernas abertas na mesma distância de seus ombros e dedos apontando para fora, fique na ponta dos pés e volte à posição inicial, com os pés completos no chão. Repita isso por entre 20 e 30 vezes. Em seguida, repita todo o set de exercícios com os dedos dos pés apontando para frente e com eles voltados para dentro, para um total de entre 60 e 90 elevações. Também faça esses exercícios de três a quatro vezes por semana.

    Faça elevação de panturrilhas (Phil Date/iStock/Getty Images)
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