Alimentos que aumentam a compreensão e a memória da leitura

Escrito por mark fitzpatrick | Traduzido por rafael reis
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Alimentos que aumentam a compreensão e a memória da leitura
Ler involve habilidades cognitivas saudáveis e retenção de memória (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A compreensão do texto pode ser definida como a completa compreensão do contexto e significado de sentenças e obras literárias. Muitos aspectos da compreensão da leitura envolvem a saúde oral, e habilidades cognitivas e auditivas. Outra variável relacionada, mas independente é a memória. A memória ajuda a aumentar as habilidade de leitura e compreensão de uma pessoa. Para aumentar tanto a compreensão quanto a memória, existem certos alimentos que são importantes.

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Peixe e óleos de peixe

O peixe contém ácidos graxos Ômega-3. Esses ácidos são essenciais na construção dos tecidos do cérebro. O aumento de peixe na dieta está correlacionado com o aumento da saúde mental e a energia física. Ambas podem ajudar na memória e nas habilidades cognitivas, permitindo uma leitura com maior compreensão.

Água

A água é mais do que apenas um requisito para a sobrevivência. Ela também ajuda na saúde cognitiva e nas habilidades de leitura. Sem a quantidade apropriada de água em uma dieta, o que é, geralmente, oito copos por dia, um elemento químico conhecido como cortisol é liberado no corpo, e isso aumenta a adrenalina -- que é prejudicial aos nervos no cérebro que influenciam na cognição e na memória. Beber bastante água irá ajuda-lo a manter baixos os níveis de adrenalina e cortisol.

Nozes e sementes

A nozes e as sementes contém vitaminas e minerais que aumentam as habilidades cognitivas. As vitaminas E e B6, e os ácidos graxos Ômega-3 e Ômega-6 são encontrados nas nozes como as amêndoas e o amendoim. Geralmente, essas vitaminas e minerais ajudam a criar uma mentalidade mais positiva, o que ajuda na retenção da memória. Sementes de linhaça e de abóbora também contém altas quantidades de Vitamina B, que aumenta a função cognitiva.

Vegetais folhosos

Os vegetais folhosos, como o espinafre e couve, são ricos em ácido fólico, que ajuda a minimizar a perda de memória relacionada a idade. A ingestão de ácido fólico deve ajudar nas habilidades cognitivas e de memória que são necessárias na compreensão da leitura. Mas é importante notar que os vegetais folhosos devem ser preparados adequadamente. Cozinhar ou aquecer um vegetal folhoso reduz o seu valor nutricional.

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