Mais
×

Alimentos ricos em arginina e lisina

Atualizado em 21 novembro, 2016

Alimentos ricos em arginina e lisina são vitais para a saúde geral. A lisina, também chamada L- lisina, é um aminoácido que ajuda o corpo a absorver cálcio e formar colágeno, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Os aminoácidos são nutrientes que formam proteínas integrais quando combinados. A arginina é também um aminoácido e é encontrada em alguns dos mesmos alimentos que a lisina. As pessoas com deficiências de arginina podem sofrer perda de cabelo, erupções cutâneas e processo de cura lento, de acordo com a Mayo Clinic.

Coma alimentos ricos em aminoácidos diariamente (healthy foods image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

Lentilhas

As lentilhas são ricas em lisina, arginina, triptofano, cobre, vitamina B1, potássio, ácido fólico e uma longa lista de outros nutrientes. Uma pequena semente dela está cheia de toda a nutrição que pode ajudar a melhorar os níveis de energia e manter você ativo durante todo o dia. O World's Healthiest Foods diz que comer lentilhas pode ajudar a reduzir o risco de uma doença cardíaca coronariana.

Faça sua própria sopa caseira de lentilha (lentils grains image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Espinafre

O espinafre é rico tanto em lisina, arginina, triptofano e outros aminoácidos quanto em vitaminas A, C e E. Esse alimento também contém grandes quantidades de cálcio, magnésio, ferro e outros minerais. O alto conteúdo nutritivo no espinafre torna-o um excelente prato diário para uma nutrição completa. Desfrute de saladas de espinafre cru com outros vegetais favoritos ou faça sua própria batida verde saudável que inclui espinafre, frutos e uma banana.

Adicione sementes de girassol à salada de espinafre para gordura ômega-3 extra (Spinatsalat image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com)

Sementes de girassol

As sementes de girassol contêm muitos aminoácidos, como a lisina e a arginina. Elas também contêm outros nutrientes, como vitamina E, cobre, selênio, vitamina B5, fósforo e vitamina B1. Coma sementes de girassol cruas, sem cozinhar e sem sal para consumir o máximo de seus nutrientes.

Coloque sementes de girassol em um frango ou merende sementes integrais na viagem (sunflower seeds 1 image by James Lewis from Fotolia.com)

Espirulina

A espirulina é uma planta do mar verde azulado (alga) muito nutritiva. Esse alimento contém muitos aminoácidos, como lisina, valina, leucina e vestígios de arginina. Ele também é rico em vitaminas A, C e E, juntamente com cálcio, magnésio, ferro e potássio. Geralmente é vendido na forma de pó, mas algumas lojas de alimentos saudáveis compram a alga espirulina inteira.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article