Alimentos ricos em arginina e lisina

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por larissa frança
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Alimentos ricos em arginina e lisina
Coma alimentos ricos em aminoácidos diariamente (healthy foods image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)

Alimentos ricos em arginina e lisina são vitais para a saúde geral. A lisina, também chamada L- lisina, é um aminoácido que ajuda o corpo a absorver cálcio e formar colágeno, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Os aminoácidos são nutrientes que formam proteínas integrais quando combinados. A arginina é também um aminoácido e é encontrada em alguns dos mesmos alimentos que a lisina. As pessoas com deficiências de arginina podem sofrer perda de cabelo, erupções cutâneas e processo de cura lento, de acordo com a Mayo Clinic.

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Lentilhas

As lentilhas são ricas em lisina, arginina, triptofano, cobre, vitamina B1, potássio, ácido fólico e uma longa lista de outros nutrientes. Uma pequena semente dela está cheia de toda a nutrição que pode ajudar a melhorar os níveis de energia e manter você ativo durante todo o dia. O World's Healthiest Foods diz que comer lentilhas pode ajudar a reduzir o risco de uma doença cardíaca coronariana.

Alimentos ricos em arginina e lisina
Faça sua própria sopa caseira de lentilha (lentils grains image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)

Espinafre

O espinafre é rico tanto em lisina, arginina, triptofano e outros aminoácidos quanto em vitaminas A, C e E. Esse alimento também contém grandes quantidades de cálcio, magnésio, ferro e outros minerais. O alto conteúdo nutritivo no espinafre torna-o um excelente prato diário para uma nutrição completa. Desfrute de saladas de espinafre cru com outros vegetais favoritos ou faça sua própria batida verde saudável que inclui espinafre, frutos e uma banana.

Alimentos ricos em arginina e lisina
Adicione sementes de girassol à salada de espinafre para gordura ômega-3 extra (Spinatsalat image by Silvia Bogdanski from Fotolia.com)

Sementes de girassol

As sementes de girassol contêm muitos aminoácidos, como a lisina e a arginina. Elas também contêm outros nutrientes, como vitamina E, cobre, selênio, vitamina B5, fósforo e vitamina B1. Coma sementes de girassol cruas, sem cozinhar e sem sal para consumir o máximo de seus nutrientes.

Alimentos ricos em arginina e lisina
Coloque sementes de girassol em um frango ou merende sementes integrais na viagem (sunflower seeds 1 image by James Lewis from Fotolia.com)

Espirulina

A espirulina é uma planta do mar verde azulado (alga) muito nutritiva. Esse alimento contém muitos aminoácidos, como lisina, valina, leucina e vestígios de arginina. Ele também é rico em vitaminas A, C e E, juntamente com cálcio, magnésio, ferro e potássio. Geralmente é vendido na forma de pó, mas algumas lojas de alimentos saudáveis compram a alga espirulina inteira.

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