Mais
×

Como aprender matemática aplicada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Segundo a descrição da Universidade de Colorado, matemática aplicada é o uso de conceitos matemáticos para resolver problemas em situações da vida real. Matemática aplicada pode surgir em áreas como engenharia, administração e ciências, que possuem uma variedade de assuntos, incluindo novos ou melhorados projetos ou pesquisas. Há diversas maneiras para começar a explorar e dominar esse ramo da matemática.

Instruções

Matemática aplicada usa a matemática na vida real (calculatrice image by Noé Rouxel from Fotolia.com)
  1. Explore a matemática aplicada durante seus anos de estudos. Faça cursos nas áreas de administração, economia e ciências, que frequentemente desenvolvem seus conceitos. Converse com seu orientador, sobre a possibilidade de ministrar aulas.

    Professor (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  2. Faça cursos de nível universitário. Isso será um importante passo para construir sua carreira, se quiser seguir no ramo da matemática aplicada. De acordo com a "U.S. Bureau Of Labor Statistics", um trabalho nessa área exige uma licenciatura e frequentemente um Ph.D.

    Universidade (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  3. Aproveite sempre a ajuda de seus tutores para a melhora de seu aprendizado. Matemática aplicada representa um vasto campo que pode alcançar uma variedade de assuntos, então alguém para auxiliá-lo servirá de grande apoio. Procure um mentor ou um tutor na sua área de especialização, perguntando a professores, amigos e orientadores por recomendações.

    Estudos (Ryan McVay/Digital Vision/Getty Images)
  4. Empenhe-se em estudar sozinho, com livros, cursos por correspondência e com outras oportunidades de aprendizagem autodidata. Considere cursos online com flexibilidade de horário. Explore novas áreas de interesse frequentando palestras e outros eventos relacionados a matemática. Procure por informações desses programas em universidades próximas ou na internet, em organizações centradas em matemática como a "American Mathematical Society" e a "Society for Industrial and Applied Mathematics".

    Estudos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Dicas

  • Participe de programas de pesquisa abertos para estudantes de várias origens com interesse em matemática aplicada, como os cursos de graduação oferecidos pela "University of Nebraska".
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article