Como aprender matemática financeira

Escrito por damon verial Google | Traduzido por carla yoshida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como aprender matemática financeira
Matemática financeira é uma matemática aplicada que pode ser utilizada no dia a dia (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Matemática financeira é uma parte da matemática utilizada no mundo dos negócios, para lidar com cálculos de transações, comissões, investimentos etc. Ela não é um campo específico da matemática, o que significa que requer a aplicação de diferentes tipos de matemática para diferentes situações. A chave do aprendizado da matemática financeira é conhecer quando aplicar o quê e em que lugar.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Reveja a base da matemática de negócios. Foque em aritmética, geometria, álgebra e em campos que não tenha experiência. Se necessário, empreste livros sobre cada uma dessas matérias em uma biblioteca e faça os testes, como revisão, ao final de cada capítulo. Você rapidamente descobrirá as áreas em que precisa melhorar.

  2. 2

    Traga a matemática para sua vida. Pense em todas as áreas em que a matemática pode ser empregada. Situações como organização de investimentos pessoais, taxação e planilhas de cálculos são exemplos de onde poderá aplicar suas habilidades matemáticas. Use o que tiver revisto, para acelerar esses processos. Crie fórmulas gerais, que podem ser aplicadas em diversas situações. Por exemplo, use fórmula de porcentagem, para ter o valor de retorno do investimento com essa medida.

  3. 3

    Familiarize-se com os conceitos de juros simples e compostos. Obtenha um livro sobre o assunto, em uma biblioteca. Entenda as definições e as diferenças entre juros simples e compostos. Memorize as fórmulas, para computá-las.

  4. 4

    Aplique o conceito de juros em suas finanças. Atualize os extratos bancários e calcule os juros que ganhará no próximo ano. Faça o mesmo para outros investimentos. Estabeleça um objetivo de poupança para o fim do próximo ano e use a fórmula para determinar o mínimo de quanto dinheiro terá que poupar para alcançar a meta.

  5. 5

    Adquira o conhecimento da matemática necessária no mundo de negócios e serviços. Obtenha um livro sobre matemática de varejo. Estude as seções que discutem os preços dos produtos. Descubra as relações entre aumento de preço, descontos e lucro máximo. Aplique o conhecimento de álgebra para resolver o preço ideal. Use os exercícios do livro para conferir o entendimento.

  6. 6

    Aprenda a medir propriedades em termos monetários. Obtenha um livro sobre matemática no mercado imobiliário. Foque nas seções que examinam como é definido o valor de propriedade baseado nos modelos de preço por metro quadrado. Cheque seu conhecimento usando os problemas de revisão do livro.

  7. 7

    Integre as diferentes áreas da matemática financeira. Meça sua propriedade e use as técnicas de mercado imobiliário estudadas para calcular o valor da sua propriedade. Aplique o conhecimento de matemática de investimento e defina os preços, para determinar como lucrar com a sua propriedade ou se ela está abaixo ou acima do valor.

  8. 8

    Leve a matemática financeira para o próximo nível. Matricule-se em aulas de matemática financeira em uma universidade local. Faça alguns exames para avaliar seu entendimento do assunto. Acesse o site de cursos da universidade para novas informações em técnicas de matemática financeira. Pergunte a companhias se você poderia acompanhá-las em cálculos financeiros. Sempre procure por oportunidades para testar e atualizar suas habilidades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível