Artesanato canadense tradicional

Escrito por randi bergsma | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Artesanato canadense tradicional
O artesanato canadense está enraizado na história (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O artesanato canadense tradicional vem de um histórico de agricultura e silvicultura e de tradições das tribos nativas. Muitas dessas técnicas eram essenciais para a sobrevivência centenas de anos atrás e têm sido transmitidas por gerações, preservando sua forma artística. As habilidades de sobrevivência dos ancestrais viraram o artesanato do Canadá moderno.

Outras pessoas estão lendo

Couro

Artesanatos de couro vêm da história do "Coureur des Bois", corredores da floresta, nos século 17 e 18. Esses lenhadores franco-canadenses prendiam animais e trocavam suas peles em várias feitorias em Quebec e Ontário. Artesanato com couro também é uma parte da cultura de caubói no oeste do Canadá. Hoje em dia, roupas, calçados e acessórios são feitos de couro de vaca. Bridas de cavalo, selas e outros acessórios equestres são feitos ao redor do Canadá e no oeste as botas de caubói e chapéus são feitos de couro.

Artesanato canadense tradicional
O artesanato de couro é parte da cultura caubói do Canadá (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O artesanato dos povos nativos

Todas as tribos nativas têm tradições de artesanato distintas. A nação Haida em British Columbia constrói totens e outras esculturas de grande escala e também faz joias complexas. A tribo Ojibwe faz apanhadores de sonho e constrói canoas de casca de bétula. As tribos Inuit criam joias de ossos e fazem roupas de inverno duráveis. Outros artesanatos que originam-se nas tribos nativas são os mocassins, cestos, cerâmica feita à mão e esculturas de pedra.

Artesanato canadense tradicional
Os apanhadores de sonho são um dos artesanatos nativos mais reconhecidos (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)

Joias

Os produtores de joias canadenses usam uma variedade de materiais. Alguns preferem os mais tradicionais como ossos, argila e miçangas de madeira. Outros artistas usam materiais que vêm de ao redor do mundo, incluindo miçangas de vidro, pedras preciosas e metais preciosos. O movimento ecológico tem um grande papel no trabalho feito por muitos produtores de joias. Metais reciclados e regenerados são frequentemente usados para fazer correntes, e alguns achados são usados para criar joias. Pingentes antigos, anéis e broches são frequentemente reutilizados para fazer novas peças.

Artesanato canadense tradicional
Os produtores de joias usam vários materiais, incluindo miçangas, madeira, pedras e couro (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Artesanato de madeira

As florestas canadenses sempre foram uma fonte de inspiração para os artesãos. Artesanatos de madeira modernos incluem móveis, brinquedos e esculturas. As comunidades Amish em Ontario produzem móveis de madeira firmes e duráveis. Muitos artistas estão fazendo brinquedos de madeira como os antigos em resposta aos elementos contaminantes que foram recentemente descobertos em brinquedos de plástico. Placas e peças de jogos também são feitas de madeira.

Artesanato canadense tradicional
Fazer esculturas de madeira e móveis é uma parte da cultura canadense (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível