Asinha de frango ao molho barbecue na panela elétrica

Escrito por allison boelcke | Traduzido por renata cordeiro
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Asinha de frango ao molho barbecue na panela elétrica
Asinhas de frango ao molho barbecue são faceis de fazer na panela elétrica (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Uma panela de cozimento lento é uma panela elétrica que cozinha alimentos com ajuda de um elemento de aquecimento que aquece a comida lentamente. As panelas elétricas também providenciam uma forma simples e prática de preparar comida. Uma panela elétrica é muito prática quando se prepara comidas que podem fazer uma bagunça forno, como é o caso das asinhas ao molho barbecue. O frango é um alimento que corre o risco de ficar seco, porém quando é cozido lentamente no molho barbecue ele fica bem molhadinho e cheio de sabor.

Outras pessoas estão lendo

Ingredientes

Compre aproximadamente 1,5 a 2 kg de asinhas de frango para cozinhar na sua panela. Se usar menos que isso, corre o risco do frango cozinhar demais. Corte as asinhas na junta e jogue fora a pontinha da asa. Pedaços menores caberão dentro da panela com mais facilidade e irão cozinhar de maneira uniforme. Quando cozinhar com uma panela de cozimento lento elétrica, não economize nos líquidos. Se você preparar seu próprio molho barbecue, certifique-se de ter o suficiente para duas xícaras a mais que irão acompanhar suas asinhas. Se não, você pode usar uma garrafa de molho pronto de 530 ml para facilitar o trabalho. Se você quiser improvisar com o molho, considere misturar uma xícara e meia do molho com meia xícara de ingredientes como mel, molho de soja, molho teriyaki ou mostarda.

Modo de preparo

Asse as azinhas do frango no forno antes de colocá-las dentro da panela com o molho barbecue. Asse-as durante 40 minutos no forno a 230 °C, ou até que o meio esteja cozido. Se você quiser uma asinha mais crocante, coloque-as na grelha por 20 minutos. Deixar o frango pré-cozido dá um sabor mais intenso e previne que ele fique muito macio. Isto também fará que o molho barbecue não queime antes que o frango esteja completamente cozido, principalmente se você usar um molho com muito açúcar ou outros ingredientes doces que são mais propensos a queimar. Você pode preparar o frango diretamente com o molho, sem pré-cozinhar o que economizará tempo, mas corre o risco dele ficar muito macio.

Cozimento

Uma vez que o frango esteja cozido, coloque-o dentro da panela. Despeje duas xícaras do molho barbecue por cima das asinhas. A forma mais segura de se cozinhar asinhas ao molho barbecue na panela de cozimento lento é no modo "baixo" ou "aquecer" dependendo da sua panela, sendo que as configurações variam conforme a marca e modelo. Aqueça as asinhas na sua panela durante cinco horas. Se estiver com o tempo muito curto, você pode configurar a sua panela no modo "alto" ou "cozinhar" e deixá-la durante duas horas. Fique de olho no frango para certificar-se de que o molho não está queimando. Se você não pré-cozinhar o frango, você precisará deixá-lo na panela durante oito horas no modo "baixo", ou mais ou menos três horas no modo "alto". Certifique-se que o frango esteja completamente cozido antes de servir. Sirva o frango com molho extra.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível