Atividades para fazer com crianças para ensiná-las sobre pássaros

Escrito por sharon perkins | Traduzido por bruno callegari
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para fazer com crianças para ensiná-las sobre pássaros
As crianças podem amar os pássaros, mas mantenha pássaros estranhos à distância por segurança (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Você não pode ensinar uma criança sobre as aves apenas entregando-lhe um livro de identificação de pássaros, embora ela possa apreciar as fotos. Ao ensinar uma criança sobre a natureza e o mundo ao seu redor, comece com atividades simples que se relacionam com coisas que ele possa entender. As aves oferecem inúmeras oportunidades de ensino sobre tudo, desde a aviação até a eclosão dos ovos.

Outras pessoas estão lendo

Pendurando uma casa de passarinho

Atrair pássaros ao seu quintal pendurando uma casa de passarinho pode dar à criança uma visão próxima da vida familiar do pássaro. Compre uma casa de passarinho sem pintura em uma loja de artesanato e deixe o seu filho pintá-la. Uma criança pode entender que filhotes de aves precisam de cuidados de seus pais, assim como ele. Se você puder visualizar ovos não eclodidos no ninho, poderá dar a seu filho uma lição básica sobre como os pássaros crescem. Não deixe a criança encostar nos ovos, e esteja ciente de que você poderá espantar a família da ave para fora da vizinhança, se você "perseguir" os pássaros com muita frequência. Limpe o material do ninho para que a casa esteja pronta para novos ocupantes na primavera.

Colocando alimentadores de pássaros

Você pode conseguir que as aves cheguem mais perto de você e do seu filho pendurando alimentadores de beija-flor em sua varanda. Os alimentadores de beija-flor comercialmente fabricados frequentemente têm áreas vermelhas, já que a cor atrai estes pássaros. Os beija-flores precisam comer com muita frequência, já que gastam grandes quantidades de energia. Depois de colocar um alimentador, eles retornarão com frequência para pequenos goles de água com açúcar. Você poderá ensinar à criança sobre as maneiras como os pássaros comem, e como é difícil para eles conseguirem comida o suficiente para continuarem voando. Deixe seu filho ajudar a encher os alimentadores para alimentar os pássaros "dele".

Observação de aves

Você não precisa comprar para seu filho um par de binóculos caros para observar pássaros, embora ele provavelmente irá amá-los se você o fizer. No outono, em muitas áreas, você poderá sentar e observar os pássaros voando em direção ao sul para o inverno. No verão, você poderá detectar diferentes aves que pousam em seu quintal. Escolha pássaros que são facilmente identificáveis ​​pela cor, como cardeais ou pássaros azuis. Ensinar uma criança a olhar para os diferentes tipos de aves o ajudará a aprender as cores e aumentará suas habilidades de observação. Falar sobre por que os pássaros voam para o sul poderá ajudá-la a explicar as diferentes estações do ano.

Livros sobre pássaros

Os livros infantis, como os permanentemente favoritos "Are You My Mother?" e "The Best Nest", ambos do autor P.D. Eastman, apresentam pássaros adoráveis ​​que se comportam muito como os humanos, embora eles também tenham comportamentos semelhantes a pássaros, que você poderá discutir com o seu filho. Livros mais realistas sobre as aves, com imagens reais, também podem interessar a criança. Livros de etiqueta e livros para colorir também podem ensinar sobre os diferentes tipos de aves por meio de atividades que as crianças adoram.

Jogos de Combinação

Jogos de memória com diferentes tipos de pássaros nos cartões podem ajudar a criança a identificar diferentes aves por suas cores, ou pelo formato deles. Você poderá acompanhar procurando por aves que correspondam aos cartões de fora.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível