Atividades para evitar que uma criança tenha pensamentos negativos

Escrito por elizabeth burns Google | Traduzido por etelvina siegel
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Atividades para evitar que uma criança tenha pensamentos negativos
O exercício ajuda a promover o pensamento positivo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Atividades criativas e satisfatórias ajudam a abolir pensamentos negativos nas crianças pois promovem a sensação de realização e auto-confiança, ajudando-as a obter uma visão mais positiva do mundo. Deixar que seu filho escolha as suas próprias atividades é benéfico pois as crianças com maior liberdade sentem-se mais em controle de seu destino, o que ajuda a combater a ansiedade, depressão e sentimentos de inutilidade. Considere procurar ajuda médica se os pensamentos negativos estão tendo um impacto notável no bem estar de seu filho pois esse pode ser um sintoma de ansiedade ou depressão.

Outras pessoas estão lendo

Atividades de escrita

Mantenha um diário escrito focando nos pensamentos positivos e contendo afirmações animadoras para ajudar a combater o pensamento negativo. Encoraje seu filho a começar um diário onde escreva seus pensamentos e sentimentos negativos, e a substituí-los por outros positivos. Se, por exemplo, ele sente-se um fracassado por ter tirado má nota em um teste, ele deve-se focar no que pode aprender com essa experiência e escrever uma lista de objetivos de estudo que o irão ajudar a ter sucesso em futuras tarefas. Escrever pelo menos três afirmações positivas para cada uma negativa o ajudarão a focar-se mais nos aspetos positivos de sua vida. Alternadamente, peça-lhe que escreva sobre experiências positivas do passado, incluindo tempos divertidos com amigos e sucessos que o tenham feito sentir-se feliz e animado. Isso o ajudará a perceber que o futuro está cheio de potencial.

Brincadeira livre

De acordo com o psicólogo e autor Peter Gary, em "Psychology Today", dar liberdade às crianças para brincar e escolher seus companheiros de brincadeira sem orientação ou supervisão de adultos ajuda-os a resolver seus próprios problemas e sentir-se mais em controle de suas vidas. Deixar que seu filho escolha as brincadeiras que lhe interessam promovem sentimento de competência e realização que ajudam a banir pensamentos negativos. As crianças por vezes se sentem pressionadas a ter sucesso em ambientes escolares competitivos, mas dar-lhes liberdade para brincar fora da escola ajuda-os a estabelecer suas próprias regras, criar relações de apoio com outras crianças, desenvolver sua imaginação e viver o momento. Deixe seu filho construir um castelo de areia ou vestir-se de cowboy, se é isso que ele quer fazer - não o ajudará a atingir uma nota alta mas o fará feliz e mais confiante em todas as áreas da vida.

Atividades físicas

A Organização Mundial de Saúde (OMS) refere que atividades físicas ajudam as crianças a controlar a ansiedade e depressão, constroem auto-estima e auxiliam seu desenvolvimento social, assim como melhoram o bem-estar cardiorrespiratório e muscular. As atividades físicas incluem brincar, jogos e esportes. As crianças que não gostam de esportes competitivos podem ser encorajadas a se interessar em atividades de seu gosto, como natação, aulas de dança, mergulho submarino ou jogar basquete em um clube local. A OMS recomenda que as crianças passem pelo menos uma hora por dia ocupadas em exercícios físicos de intensidade moderada ou vigorosa.

Hobbies

Encoraje seu filho a perseguir hobbies que o apaixonam. Atividades de arte ou artesanato, coleções ou construção de modelos navio são exemplos de hobbies criativos e educacionais que ajudam as crianças a descobrir seus talentos inatos e a se expressar. As crianças que são mais confidentes e realizadas têm menor probabilidade de ter pensamentos negativos sobre si mesmos ou do mundo que os rodeia. Separe um espaço de trabalho ou estudo onde seu filho pode desenvolver seu hobbie. Pode ser, apesar de tudo, que esteja desenvolvendo um interesse para a vida ou levar a uma carreira produtiva e realizada.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível