Atividades da Juventude Adventista

Escrito por janey lewis | Traduzido por alan cristie
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma igreja conservadora, de denominação cristã evangélica, que celebra o Sabbath no sábado, ao invés do domingo. A igreja é bem conhecida por sua forte ênfase em uma vida holística. Saúde, dieta e relacionamentos familiares são promovidos por toda a igreja. A igreja possui um programa para a juventude extenso e bem organizado, com atividades para todas as idades, sendo que sua atual Sociedade Jovens Adventistas ostenta 10 milhões de membros por todo o mundo. Todos os programas de juventude na Igreja dos Adventistas do Sétimo Dia depositam uma forte ênfase em liderança.

Outras pessoas estão lendo

Aventureiros

O Clube Aventureiro é um grupo para crianças de cinco a nove anos de idade, com o propósito de fortalecer os relacionamentos pais-filhos. Este grupo se encontra semanalmente e se concentra em construir esse relacionamento através de jogos e trabalhos manuais. As crianças e os pais também participam de acampamentos, trilhas e projetos de serviço à comunidade. As crianças podem receber prêmios em cerca de 50 áreas de desenvolvimento espiritual, recreação, trabalhos manuais e natureza.

Exploradores

Para crianças de 10 a 16 anos, o grupo Exploradores é organizado para ensinar as crianças mais velhas e os jovens adolescentes sobre um relacionamento pessoal com Deus, assim como aprender sobre o mundo ao redor deles. Embora os membros do Exploradores façam vários projetos em grupo, a organização se esforça para encontrar e edificar os dons e talentos de cada criança. Os Exploradores podem escolher participar em cerca de 350 áreas de desenvolvimento espiritual, recreação, esportes aquáticos, artes e trabalhos manuais e treinamento vocacional.

Clube do Embaixador

O Clube do Embaixador é para jovens de 16 a 21 anos de idade. É um programa relativamente novo dos Adventistas do Sétimo Dia, que foi formado para preencher a lacuna que havia para os adolescentes que terminavam o programa de juventude padrão, mas não sentiam-se prontos para um grupo de jovens adultos. Este programa dá a oportunidade para os jovens desenvolverem um papel ativo na Igreja Adventista do Sétimo Dia, de forma similar aos adultos em sua congregação. Os membros podem escolher áreas de ministério para se concentrarem, tanto em casa quanto pelo resto do mundo.

Jovem a Jovem

O programa Jovem a Jovem dos Adventistas do Sétimo Dia é uma atividade que procura ensinar um estilo de vida livre de drogas e livre de álcool. Chamado de programa de prevenção em dupla pela igreja, este programa treina os adolescentes a educar seus pares e as crianças menores sobre os perigos das drogas e do álcool. Uma fase do programa Jovem a Jovem dá o suporte para os jovens que possuem membros da sua família lutando contra o vício. Ainda que os adultos deem suporte e supervisão onde necessário, o programa é centralizado na liderança jovem. O Jovem a Jovem também foi estendido ao nível acadêmico. A igreja oferece uma conferência chamada "Voe Alto Naturalmente", para treinar jovens no programa. Líderes jovens são obrigados a comparecer à conferência e devem jurar viver uma vida livre das drogas antes de servir no papel de liderança.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível