Aulas de arte do Egito Antigo

Escrito por simon fuller | Traduzido por pedro santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Aulas de arte do Egito Antigo
A arte do Egito antigo pode ensinar muito sobre o ponto de vista desse povo sobre o mundo. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

O Antigo Egito produziu obras de arte maravilhosas e historicamente fascinantes, que tornam-se assuntos interessantes para estudantes em idade escolar. De esculturas de faraós e rainhas aos hieróglifos usados como forma de escrita, a Arte do Antigo Egito é um tópico vasto. Os professores podem introduzir aulas sobre o assunto como parte de um currículo mais amplo obre Antigo Egito ou como uma aula isolada para estudantes de Arte.

Outras pessoas estão lendo

Objetivos

Os alunos não apenas vão gostar de aprender sobre a arte do Antigo Egito, mas o assunto poderá ser usado como base para ensinar a eles mais sobre a História do Egito em geral e os costumes e crenças da época. As crianças aprenderão como os egípcios viam noções como a alma e a natureza e como a representação da realeza na Arte Egípcia, por exemplo, indicava o lugar dos reis e rainhas na cultura Egípcia. Aulas práticas em Arte Egípcia podem ser a base do desenvolvimento das habilidades criativas dos alunos.

Aulas de História

Algumas aulas sobre a Arte do Antigo Egito podem focar o assunto sob uma perspectiva histórica. Os alunos irão examinar como a arte se encaixava na cultura do Antigo Egito e como ela é caracterizada quando comparada às criações de outras civilizações; a Arte do Antigo Egito, por exemplo, era definida por sua exatidão e senso de realismo, conforme descrição do site Crystal Links abaixo. Outras aulas podem incluir um olhar sobre como a arte se desenvolveu ao longo da civilização egípcia e onde ela se originou. Os alunos podem comparar a diferença entre a produção artística de cada período da antiga civilização egípcia, como as eras do Reino Novo e Antigo.

Aulas de símbolos

Os símbolos eram habituais e uma significativa parte da Arte do Antigo Egito e, aulas sobre esse aspecto poderiam enfatizar o papel de vários símbolos e o que as mensagens e aparência de determinados símbolos dentro da arte egípcia transmitiam ao observador. Os alunos podem discutir como os símbolos usados pelos antigos egípcios podem ser comparados àqueles encontrados nas sociedades modernas e examinar o significado das cores na Arte Egípcia.

Aulas práticas

Aulas de arte práticas permitem que os alunos tentem criar sua própria arte no estilo de, ou inspiradas na arte do Egito Antigo. Ideias para aula incluem hieróglifos, em que os alunos tentam criar símbolos em estilo semelhante àqueles usados como uma forma de escrita pelos antigos egípcios. Esses hieróglifos podem ser traçados primeiro a lápis e depois coloridos com caneta e tinta. Os alunos também podem tentar desenhar em estilo egípcio, esses desenhos devem tentar reproduzir o estilo simples que era usado pelos antigos egípcios e podem ser feitos a lápis ou carvão.

Equipamento necessário

Para dar aos alunos alguma ideia de como é a Arte do Egito Antigo, imagens de esculturas e hieróglifos são recursos úteis; réplicas de papiros também estão disponíveis. Para aulas práticas, os alunos devem receber papel para desenhos ou esboços, lápis, tintas a óleo, pincéis atômicos e também carvão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível