Saúde

Como aumentar a sensibilidade à leptina

Escrito por lisa russell | Traduzido por aline cortez
Como aumentar a sensibilidade à leptina

Beber água pode ser decisivo para perder peso

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Jillian Michaels, treinadora do programa de televisão "The Biggest Loser" e autora do livro "Domine o seu metabolismo", costuma chamar o Dr. Scott Isaacs de "o guru de tudo o que se refere aos hormônios". Em seu livro "The Leptin Boost Diet: Unleash Your Fat-Controlling Hormones for Maximum Weight Loss (A dieta da leptina: libere os hormônios que controlam a gordura para perder o máximo de peso)", Isaacs define a leptina como o mensageiro químico que se comunica com o cérebro. A leptina informa o cérebro sobre o nível de gordura no corpo. Ganhar muito peso, diz o endocrinologista Isaacs, leva o cérebro a ignorar a leptina, provocando resistência. O metabolismo se arrasta e você sente fome. A perda permanente de peso é impossível até que a leptina se equilibre, afirma o médico. As células de gordura devem produzir leptina suficiente para dar ao cérebro a informação correta.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Aumente a sensibilidade à leptina

  1. 1
    Tenha uma dieta saudável para os hormônios para equilibrar a leptina

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    Perca peso para melhorar a sensibilidade do cérebro aos sinais da leptina. Restaurar a sensibilidade à leptina pode reverter diabetes grave, de acordo com pesquisadores do Beth Israel Deaconess Medical Center em Boston. Manter uma dieta saudável para os hormônios melhora a sensibilidade à leptina e contém os efeitos nocivos da diabetes.

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    Reduza o estresse para elevar a leptina

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    Reduza o estresse, pois ele eleva os níveis de cortisol. Isaacs diz que o cortisol alto inibe o funcionamento adequado da leptina. O cortisol é produzido pelas glândulas adrenais para auxiliar o organismo a lidar com o estresse. O excesso desse hormônio provoca acúmulo de gordura na região abdominal, além de outros efeitos negativos.

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    Beba mais água e durma melhor

    Young woman drinking water. Woman With Water Glass. image by Monika 3 Steps Ahead from Fotolia.com

    Eleve os níveis de hormônio do crescimento. Isaacs sugere que níveis baixos de hormônio do crescimento levam a envelhecimento prematuro, insônia, depressão, falta de energia, aumento de gordura corporal e ganho de peso. Para melhorar o sono, beba mais água, coma mais proteína e faça mais atividade física.

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    Ostras são ricas em zinco

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    Ingira mais zinco, pois ele regula a leptina. Alimentos ricos em zinco incluem laticínios, feijão-de-lima, carne bovina, ostras e germe de trigo.

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    Fumar reduz a leptina

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    Pare de fumar. Esse hábito reduz a leptina.

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    Diga não a suplementos

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    Mantenha distância de suplementos de leptina. "Isso inclui vitaminas, minerais e outros ingredientes que não foram testados e são potencialmente perigosos", diz Isaacs.

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