Qual é o bichinho de pelúcia Beanie Baby mais caro de todos?

Escrito por alan donahue | Traduzido por fernanda lemi
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os "Beanie Babies" são bichos de pelúcia populares cheios de grãos de plástico chamados de "beans" (feijões, em inglês), e todos possuem um nome único. Eles vieram da empresa TY Company e, a partir de lançamentos exclusivos para somente pequenos negociantes, a linha Beani Baby imediatamente tornou-se rara e procurada nos Estados Unidos. Algumas pessoas pagaram milhares de dólares por esses brinquedos, mas um Beanie Baby tem sido constantemente o mais caro devido a um erro em sua coloração e à sua raridade.

Outras pessoas estão lendo

Características

O Beanie Baby mais caro de todos foi o elefante chamado Peanut, lançado em 1995 na coloração azul royal ao invés do tom azul claro tradicional. Isso automaticamente tornou o elefante raro entre colecionadores, e o Peanut permaneceu assim ao longo da febre pelos brinquedos Beanie Baby. Esses brinquedos não haviam se tornado extremamente populares até cerca de 1997.

Identificação

O Beanie Baby azul royal chamado Peanut possui um corpo totalmente azul e o interior das orelhas branco. A etiqueta "TY" fica na orelha direita, e outra etiqueta está afixada na parte de trás do brinquedo. Esses rótulos devem permanecer no Beanie Baby, para garantir seu valor total; pois é isso que os colecionadores procuram ao comprar esses brinquedos. Nesse Beanie Baby, a etiqueta apresentada será uma "First Generation Tag", ou Etiqueta de Primeira Geração, o que significa que de 11 gerações de etiquetas TY Beanie Baby, essa foi a primeira criada.

História

Os Beanie Babies típicos são vendidos por cerca de 20 reais, mas o Peanut azul royal foi comprado por mais de três mil dólares em 2000. Pode-se encontrar os Peanuts desta cor, originais, de vendedores no site de leilões eBay por dois mil dólares, o valor mais alto por um único Beabie Baby listado no site.

Significado

O Peanut azul royal não é o único Beanie Baby raro ou caro. Falhas nos brinquedos dessa linha e produções limitadas, tornaram muitos deles raros e populares entre os colecionadores. Alguns dos outros Beanie Babies raros e caros incluem "Spot the dog", "Quack the duck" e "Chilly the polar bear". Spot é um cão sem manchinhas e Quack é um pato sem asas, fazendo com que ambos sejam estranhos e muito procurados por colecionadores de Beanie Babies.

Considerações

Se quiser conseguir um Peanut, mas não possui orçamento para obter um original, houve um relançamento em 1998, nos Estados Unidos, como um brinquedo na linha dos Beanie Babies para o Mc Lanche Feliz. Ao visitar os Estados Unidos, há uma chance de comprá-lo em vendas de garagem ou mercados de pulga, de pessoas que os compraram mas não sabem o quanto valem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível