Mais
×

Como fazer bife de vazio em uma panela de cozimento lento

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O bife de vazio, ou London broil, é um corte de carne ideal para jantares em família. Quando preparado na grelha, tende a ficar duro, mas se for preparado em uma panela de cozimento lento, fica macio e saboroso. Esse prato é tradicionalmente servido com purê de batatas, mas pode ser acompanhado também com uma boa salada e pão crocante.

Instruções

  1. Coloque a carne na panela.

  2. Em uma tigela pequena, misture as sopas de cogumelo e de tomate, a mistura de sopa de cebola e o molho inglês. Misture até os ingredientes estarem totalmente diluídos e misturados.

  3. Derrame o molho sobre o bife. Vire a carne para assegurar que todos os lados estejam cobertos.

  4. Deixe sua panela em cozimento lento por 6 a 8 horas. Caso você tenha pressa, deixe-a cozinhando em fogo alto durante 4 a 5 horas.

  5. Remova a carne, fatie em pedaços e coloque-a em uma forma para servir. Remova o molho da panela, misture e derrame em uma tigela para servir como molho para a carne e para os outros acompanhamentos.

Dicas

  • Tente utilizar o lado direito da panela para cozinhar a carne, pois elas são projetadas para serem utilizadas com 3/4 de sua capacidade. Menos do que isso e os alimentos se queimarão, mais do que isso e elas não ficarão totalmente cozidas.
  • As panelas de cozimento lento também são conhecidas como crock pot no Brasil.

O que você precisa

  • 1 lata ou 300 g de sopa de creme de cogumelo
  • 1 lata ou 300 g de sopa de tomate
  • 1 pacote ou 35 g de mistura para sopa de cebola
  • 1 colher de sopa de molho inglês
  • 900 g de bife de vazio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article