Boas dietas para os adolescentes fazerem em casa e na escola

Escrito por paul lin | Traduzido por l. gutemberg
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Boas dietas para os adolescentes fazerem em casa e na escola
Maçãs são ótimos lanches para seus filhos durante uma hora corrida (fresh crunchy apples image by isatori from Fotolia.com)

A temida palavra "dieta" pode ser uma experiência desafiadora para os adolescentes. Numa época de suas vidas onde estão crescendo, uma dieta e consumo inadequado de nutrientes pode prejudicar o crescimento e causar falta de energia e concentração nos esportes e na escola. De acordo com a "Mayo Clinic" (Clínica Mayo), a obesidade na adolescência está se tornando uma epidemia nos Estados Unidos e estilos de vida saudáveis ​​começam em casa. Você não pode controlar totalmente o que um adolescente come, mas ainda assim, poderá preparar um almoço para que seu filho adolescente leve para a escola, estocar sua despensa com lanches nutritivos e preparar um saudável café da manhã ou jantar em casa.

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Dietas e o café da manhã

O cafés da manhã é essencial para manter o metabolismo alto e fornecer nutrientes e energia para o dia escolar. Grãos tostados e cereais integrais com leite são cafés da manhã tradicionalmente saudáveis ​​para adolescentes tomarem antes de se dirigirem para a escola. Escolha cereais que contenham pouco açúcar, feitos de grãos inteiros e ricos em vitaminas e outros nutrientes. Certifique-se que o adolescente saia da cama a tempo para sentar-se e tomar a refeição todas as manhãs. Se ele estiver atrasado, dê-lhe uma maçã, banana ou qualquer outra fruta fresca para uma solução rápida para a fome. Qualquer alimento do café da manhã, como torradas, frutas e um copo de suco ou leite pode ser ensacado e levado para a escola.

Dietas e o almoço

Independentemente se o seu filho estuda ou não, frutas frescas, legumes frescos cortados e carnes magras, como sanduíches de atum, peru ou rosbife são boas escolhas para se fazer na dieta. A merenda escolar às vezes pode não ser saudável, por isso embalar um almoço para o seu filho pode economizar dinheiro e ajudá-lo a desenvolver um gosto por alimentos saudáveis.

Dietas e o jantar

O jantar é uma parte essencial de uma dieta, porque você tem mais controle sobre o que seu filho come. Em vez de forçá-lo, pergunte-lhe quais os alimentos que ele gostaria de comer, incentive as escolhas saudáveis ​​e siga o adolescente com a sua dieta. Saladas, massas de trigo integral, arroz integral e batata doce são os pratos complementares saudáveis. Sirva as escolhas de seu filho adolescente com carnes magras, como peito de frango, peru ou carne de porco. As sobremesas no jantar podem ser um iogurte desnatado ou uma salada de frutas.

Lanches

Você pode controlar o que está na sua despensa quando seus adolescentes a vasculham procurando por um lanche depois da escola ou nos finais de semana. Se sua despensa estiver abastecida com lanches como pacotes de aperitivos, frutas, legumes com molhos, pretzels e pipoca, o adolescente irá agarrá-los. Você também pode comprar biscoitos com pouco açúcar e baixo teor de gordura e batatas fritas. Não prive seu filho adolescente de doces e balas; comida industrializada está liberada, desde que seja ingerida com moderação.

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