Bolos de aniversário com temática de construção

Escrito por sinea pies | Traduzido por alessandra martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bolos de aniversário com temática de construção
Deixe o aniversário de seu filho mais especial com um bolo com tema de construção (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Festas com temática de construção proporcionam ótimas lembranças de aniversário para os pequenos construtores. Decore o cômodo com acessórios, pratos, guardanapos e prendas temáticos para ele e para os convidados. Invente "jogos de construção" criativos e aulas de artesanato para todos participarem e se divertirem. Dê a cada convidado um chapéu de construção de plástico assim que chegarem para ajudá-los a se sentir como um trabalhador de verdade. O bolo de aniversário pode ser projetado para representar várias cenas em obras. Combine-o com réplicas de equipamentos pesados.

Outras pessoas estão lendo

Construção de rodovia

Construir um bolo dos sonhos com tratores, carregadores, caminhões de lixo e escavadeiras é garantia para agradar a fantasia de qualquer menino. Ele combina dois ingredientes populares: açúcar e equipamentos pesados. Asse um bolo grande para ser a base de sua obra-prima. Use glacê branco ou verde sobre ele para ser a sua tela. Em seguida, adicione as rodovias com glacê negro para imitar o pavimento e enfeites brancos para as linhas de trem. Acrescente equipamentos de construção e de paisagismo de brinquedo. Use sinais de plástico de "Atenção" e milho doce para cones de trânsito.

Arranha-céu

Aproveite a empolgação de fazer grandes trabalhos no bolo do seu filho para criar um arranha-céu. Faça com que seu bolo pareça um edifício imponente, alto e retangular, com veículos de obras de brinquedo dos lados para criar uma cena de construção. Asse o bolo em quadrados menores e vá construindo-o, camada por camada. Aplique glacê entre as camadas para que elas fiquem juntas e depois aplique glacê também na parte externa. Use sacos de pastelaria com pontas para decoração para pintar as janelas de seu prédio. Você pode cortar um pedaço da camada superior para deixá-la incompleta, afinal, é uma área em obras.

Aeroporto em obras

Dê formato ao seu bolo para imitar um terminal de aeroporto. Pistas e até o terminal podem ser concluídos parcialmente para que o equipamento de obras tenha algo para fazer. Além de veículos de construção de brinquedo, use aviões para completar a cena. Seus convidados gostam de aviões também!

Escavadeira

Para fazer um bolo de escavadeira é preciso paciência e criatividade. A forma de uma máquina de escavação requer que você faça o corpo, a cabina, a concha e braços projetados para fora do bolo. As rodas podem ser feitas com bolachas redondas de chocolate ou biscoitos. Use glacê amarelo ou vermelho para cobrir todo o bolo. Doces podem ser aplicados nos pontos mais delicados, como chicletes para representar as luzes de segurança.

Bolinhos em um caminhão

Alguns pais são muito ocupados e não podem fazer um bolo inteiro para a temática de obras. Uma maneira rápida de fazer um bolo sobre o tema sem tanto trabalho e confusão é encher a carroceria de um caminhão de lixo de brinquedo com bolinhos do tipo cupcake. Asse-os com alguns dias de antecedência. Depois de assá-los e resfriá-los, aplique o glacê de baunilha que você separou anteriormente em várias taças. Adicione diferentes corantes à cada tigela de modo que você tenha bolinhos coloridos. Polvilhe o topo com enfeites coloridos. Congele os bolinhos em uma assadeira. Quando eles estiverem completamente congelados, coloque-os em um saco plástico específico e leve-os de volta ao congelador. No dia da festa, posicione o caminhão no meio da mesa de sobremesa e arrume delicadamente os bolos sortidos no caminhão de lixo. Eles vão descongelar antes da hora de comê-los. Bolinhos adicionais podem ser exibidos em um prato ao lado do caminhão.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível