Bons exercícios de cintura e estômago para pessoas em cadeira de rodas

Escrito por sara janis | Traduzido por luisa menin
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bons exercícios de cintura e estômago para pessoas em cadeira de rodas
Os exercícios são muito importantes para manter o corpo e a mente saúdaveis (D. Anschutz/Digital Vision/Getty Images)

A vida em uma cadeira de rodas não significa isolamento ou não participar de atividades. Na verdade, o exercício é necessário para proteger os músculos contra a atrofia. Faça o máximo de exercícios que seu corpo permite; pois eles aumentam seu nível de endorfina, melhorando seu humor. Se você não está ativo há algum tempo, vá devagar até reconstruir sua força. Encontre um amigo para se exercitar junto, para ajudar com o entusiasmo. Alongue antes de começar qualquer exercício.

Outras pessoas estão lendo

Exercícios de resistência

As faixas elásticas são um ótimo exercício de resistência para se usar em uma cadeira de rodas. Amarre-as nos punhos da cadeira e puxe para a frente enquanto dobra-se sobre a sua cintura. Este é um exercício maravilhoso para a região abdominal.

Esportes

Para as mulheres com falta de força na parte superior do corpo, a natação é um ótimo exercício para o estômago e a cintura. O dinamismo natural da água faz com que a movimentação seja mais fácil. Vista um dispositivo de flutuação ao nadar. O badminton é menos cansativo e também é um bom treino para a cintura, barriga e braços. Fisiculturismo e musculação são fáceis de fazer em uma cadeira de rodas; você pode fazer abdominais especificamente para os músculos. Para os homens, ou mulheres com bastante força na parte superior do corpo, ligas de basquete, hóquei e beisebol são atividades que proporcionam exercício e socialização ao mesmo tempo. Jogar boliche é outro esporte que permite exercitar seus músculos abdominais. Se você prefere fazer o treino em casa, existem vídeos tutoriais para exercícios em cadeiras de rodas.

Ioga na cadeira de rodas

Praticar ioga na cadeira de rodas ajuda a fortalecer os músculos, reduzindo o estresse. A prática pode aumentar a sua capacidade pulmonar, melhorar o seu raciocínio e melhorar suas noites de sono com uma sensação geral de bem-estar. Os fisioterapeutas a recomendaram como terapia física para a melhor resposta e conexão com seu corpo.

Para fazer o alongamento de lado, inspire e levante um braço acima da cabeça, coloque seu outro braço em seu quadril e expire. Mantenha a pose e respire profundamente. Inspire novamente, abaixe o braço e faça do outro lado. Esta posição de ioga é ótima para sua cintura e estômago.

Para os exercícios de torção de ioga, inspire através de sua coluna vertebral, mova sua mão direita para a perna esquerda e seu braço esquerdo para o suporte. Expire e torça seu corpo olhando por cima do ombro esquerdo. Mantenha a posição e em seguida mude para o outro lado.

As poses de flexão e alongamento ajudam o seu sistema digestivo.

Tenha alguém com você ao fazer qualquer exercício. Consulte seu médico antes de iniciar um novo programa de atividades.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível