Mais
×

Cabo de energia do MacBook Pro não está carregando

Atualizado em 17 abril, 2017

O adaptador para MacBook Pro, conhecido como adaptador de energia MagSafe, converte a corrente elétrica recebida na tomada da parede para a potência adequada para seu dispositivo portátil da Apple. Alguns fatores podem afetar um bom fluxo de energia elétrica do cabo até o computador, a maioria dos quais envolve uma solução simples para detectar e corrigir o problema. Caso seu MacBook ainda se recuse a carregar depois de todas as tentativas mais comuns, entre em contato com a Apple para obter mais ajuda.

Diversos problemas podem afetar o adaptador de energia do MacBook (Justin Sullivan/Getty Images News/Getty Images)

Atualize o firmware

O computadores MacBook Pro comercializados no final de 2007 e ao longo de 2008 podem encontrar dificuldades de carregamento devido ao programa firmware desatualizado. A Apple lançou duas atualizações desse software que devem ser aplicadas nas versões 10.5.8 e 10.6.4 do Mac OS X para resolver esses problemas. Faça o download e instale a atualização MacBook SMC Firmware Update 1.4 ou Pro SMC Firmware Update 1.4 para que seu computador volte a carregar normalmente.

Desligue e ligue o adaptador

O adaptador do seu MacBook é desligado ao detectar interferência de ruído de linha, precisando ser reiniciado para solucionar o problema. Desligue o adaptador da tomada e aguarde um minuto antes de ligá-lo novamente. Eletrodomésticos de grande porte, como refrigeradores, ligados no mesmo circuito da tomada em que seu computador estiver conectado são uma das causas do ruído de linha. Experimente usar uma tomada em um circuito diferente para evitar que o ruído interfira no adaptador do seu MacBook.

Verifique se há danos no cabo

Danos no cabo do adaptador, conhecido como alívio de tensão, podem impedir o carregamento adequado do equipamento devido aos fios desgastados no seu interior. O desgaste no MagSafe pode resultar na separação do conector do resto do cabo. Os sintomas incluem incapacidade total de carregamento ou conexão intermitente de energia enquanto o carregador estiver plugado. Se o indicador LED estiver acendendo e apagando enquanto você move o cabo, ele está danificado e precisa ser substituído.

Verifique se há pinos presos

A cabeça do conector Mega Safe contém pequenos pinos de metal que se movem para cima e para baixo quando você conecta ou desconecta o cabo do adaptador. Se os pinos estiverem presos para baixo, eles não se conectarão corretamente quando forem plugados ao MacBook para carregarem o aparelho. Ligar e desligar o conector algumas vezes pode liberar o pino preso; ou você pode tentar soltá-lo pressionando-o delicadamente com a unha (certifique-se de que o cabo não esteja ligado). Uma escova de dentes de cerdas macias também podem ser utilizada para liberar o pino, assim como para remover qualquer resíduo que possa estar acumulado no conector.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article