Como calcular o tamanho das porções em jantares e banquetes

Escrito por mitch morgan | Traduzido por augusto morgante
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular o tamanho das porções em jantares e banquetes
O tipo e o horário do evento são importantes para determinar a quantidade de comida por convidado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Calcular o tamanho das porções em jantares e banquetes pode ser uma das tarefas mais difíceis ao planejar um evento desse tipo. Criar a aparência de um bufê abundante frequentemente leva a um desperdício de comida, enquanto que reduzir o tamanho das porções para cortar os custos pode fazer com que os convidados pensem que estão sendo regateados. O tipo de evento e o horário em que ele será realizado são fatores importantes para determinar a quantidade de comida que deve ser oferecida para cada convidado. A duração do evento também determina o tamanho ideal das porções e o momento em que elas devem ser servidas ou oferecidas.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Crie um menu com mais opções, de modo que menores quantidades de cada item sejam servidas. Quanto mais opções houver, menos de cada item os convidados consumirão. Calcule duas unidades de cada item por convidado. A maioria deles provavelmente não irá experimentar todas as opções, enquanto que outros continuarão o tempo todo voltando para pegar mais. Manter a variedade de opções ajuda a fazer com que todos os convidados fiquem satisfeitos.

  2. 2

    Calcule cerca de 115 gramas por convidado para a entrada no café da manhã, almoço ou brunch. Entre 140 e 200 gramas de entrada devem ser calculadas no jantar. Dependendo da refeição, entre um e três acompanhamentos devem ser oferecidos junto com a entrada. Cafés da manhã e almoços são refeições normalmente mais leves e necessitam de menos itens, enquanto que os convidados de um brunch ou de um jantar esperarão mais comida em seus pratos.

  3. 3

    Estime algo entre seis e unidades unidades de canapés por pessoa em recepções com coquetéis, antes de um jantar. Para uma recepção desse tipo sem jantar em seguida, calcule entre dez e vinte e quatro itens por convidado, dependendo da duração e da forma do serviço (se os canapés estão dispostos em um bufê ou se são servidos por garçons). Os convidados consumirão mais canapés em um bufê do que se forem servidos por garçons. Para uma recepção com duração de uma ou duas horas, um número menor de opções pode ser disponibilizado. Porém, para coquetéis com duração de duas a três horas, opções mais abundantes são sugeridas.

  4. 4

    Calcule entre duas e três bebidas por pessoa para a primeira hora da recepção e uma bebida por hora adicional. Os convidados normalmente bebem menos durante o almoço e mais durante o jantar e em coquetéis. Para determinar a quantidade de bebida alcoólica necessária, estime um rendimento de cinco taças de vinho por garrafa de 750 ml e cerca de dezesseis coquetéis por garrafa de mesmo tamanho de bebidas destiladas. Aproximadamente vinte xícaras de café ou ponche formam 3,8 litros, quantidade suficiente para servir de dez a quinze pessoas. Assim como os canapés, uma variedade maior de bebidas reduzirá a quantidade de porções necessárias.

  5. 5

    Considere também a composição da lista de convidados, pois os homens geralmente bebem e comem em maior quantidade do que as mulheres. Se a lista de convidados é formada na maior parte por homens, pense em aumentar um pouco a quantidade. Se a lista inclui muitas crianças, provavelmente será possível diminuir um pouco o tamanho das porções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível