Como caracterizar as diferenças entre a filosofia tradicional e moral

Escrito por kristyn hammond | Traduzido por samuel silva
Como caracterizar as diferenças entre a filosofia tradicional e moral
A filosofia moral é uma extensão da filosofia tradicional (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

A filosofia tradicional projeta a estrutura para a moralidade, definindo as regras por meio de uma realização cuidadosa de ideais morais absolutos. Os filósofos morais trabalham no âmbito dessas certezas e estruturas morais específicas projetadas para os indivíduos, grupos ou países. Eles são capazes de utilizar a estrutura para projetar os seus direitos ou tomar decisões morais individuais. O objetivo da filosofia tradicional foi criar uma estrutura para a filosofia moral, embora a meta dos filósofos morais seja identificar o papel da moralidade na vida das pessoas e determinar quais são as possíveis certezas morais por meio dessa avaliação.

Instruções

  1. 1

    Explique o processo de filosofia tradicional, descrevendo o processo tradicional filosófica projetado. Selecione um quadro da filosofia tradicional e demonstre como foi feito e como pode ser utilizado. Por exemplo, explique que a abordagem teleológica é um ideal filosófico tradicional que se concentra na ideia de que os fins justificam os meios.

  2. 2

    Descreva o significado da filosofia tradicional, relacionando-a com as escolhas morais que o público pode apreciar. Valide o quadro tradicional, estabelecendo seus objetivos e propósitos. Por exemplo, explique que a abordagem teleológica procura criar uma situação onde o seu desejo de uma resolução positiva e melhora geral direcionará suas ações individuais no sentido de um processo positivo. Explique que, se o seu público procura aumentar suas notas na escola, então eles não trapacearão, porque a pena para fraude é uma nota negativa. No entanto, eles melhorarão os seus hábitos de estudo, porque isso impactará positivamente a sua nota.

  3. 3

    Demonstre a transição da filosofia tradicional à filosofia moral, mostrando como uma ideia produz esse movimento. Explique porque o ideal moral é exclusivo para a filosofia tradicional. Por exemplo, explique que o utilitarismo é uma transição do pensamento teleológico que sugere que todas as ações morais devem ser praticas com base na ideia de que você está fazendo o maior bem para o maior número de pessoas. Explique que o utilitarismo é único porque define fins positivos como um conceito de bem maior, o que sugere que o bem tem uma qualidade impactante que pode melhorar várias vidas.

  4. 4

    Mostre como a sua filosofia moral pode ser aplicada a um ambiente do mundo real específico e dê ao seu público uma forma de visualizar a realidade do seu ideal. Por exemplo, explique que a sala de emergência do hospital usa uma versão do utilitarismo, a tomada de decisões com base no maior bem para o maior número, a fim de tomar decisões de triagem para os pacientes. Embora esse método seja claramente utilitarista, também se concentra em um determinado tipo de felicidade -- a redução da dor e a preservação da saúde. Explique que esse é o processo de se mover de um quadro tradicional e inserir-se em uma filosofia moral específica.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível