Carreiras que utilizam o lado direito do cérebro

Escrito por laura bramble | Traduzido por lucas schiavo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Carreiras que utilizam o lado direito do cérebro
Pensadores com o lado direito são criativos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

O cérebro humano têm dois hemisférios - o direito e o esquerdo. Cada um controla um conjunto diferente de características e habilidades. Todos usam os dois lados, mas cada um tem um lado dominante, o qual pode ser geneticamente determinado no nascimento. Experiências de vida e preferências também podem aumentar a preferência por um dos lados ou fornecer um balanço entre os dois hemisférios . Para aqueles que têm como dominante o lado direito, há algumas carreiras que honram as habilidades que essas pessoas têm.

Outras pessoas estão lendo

Importância

O lado direito do cérebro é o lado das emoções, criatividade, intuição, motivação, pensamento abrangente e música. O lado esquerdo é o da lógica, pensamento racional, resolução de problemas e pensamento orientado para os detalhes. As memórias de longo prazo são armazenadas no lado direito, enquanto as de curto prazo são armazenadas no lado esquerdo. Os humanos sentem com o lado direito, mas controlam e interpretam esses sentimentos com o esquerdo.

Equívocos

O lado direito do cérebro está associado aos artistas, pois é a sede da criatividade. Carreiras como pintura, escultura, música, poesia e atuação são todas carreiras do lado direito. Essas não precisam apenas da criatividade, mas também usam emoções e sentimentos como meio de expressão. Porém, essas não são as única escolhas de carreira para os que pensam com o lado direito do cérebro.

Considerações

Além de se encontrar na artes, o pensador do lado direito do cérebro é eficaz em carreiras que necessitam de soluções não ortodoxas. Publicidade, vendas e marketing muitas vezes precisam de novas abordagens para produtos e ideias comuns. A habilidade dos que pensam com o lado direito de encontrar novas e criativas maneiras de olhar para as coisas permite que eles sejam particularmente eficazes nesses campos.

Potencial

Os empresários estendem os limites, encontram novas formas de fazer e ver as coisas de modo visionário. Eles também devem possuir um grande nível de dedicação e motivação interna, e ao mesmo tempo devem ser capazes de encontrar o componente emocional que irá inspirar e motivar os outros. Muitos empresários inovadores e bem-sucedidos que pegaram uma ideia radical e a tornaram realidade pensam com o lado direito do cérebro.

Tipos

Há muitas áreas que têm diferentes aspectos de carreiras bons para ambos os pensadores, os do lado direito e os do esquerdo do cérebro. O foco em detalhes da legislação trabalhista e de danos será ideal para os que pensam com o lado esquerdo, mas a natureza empática e às vezes dramática da legislação criminal e civil serão melhores para os que pensam com o lado direito. Psiquiatras e neurologistas, com os seus conhecimentos em química e funcionamento do cérebro, tendem a ser pensadores do lado esquerdo, ao passo que psicólogos e terapeutas, com o seu foco em empatia e intuição, provavelmente pensarão com o lado direito.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível