Como iniciar uma carta para um grupo de sindicato

Escrito por susan s. davis | Traduzido por débora faggioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como iniciar uma carta para um grupo de sindicato
Ao escrever uma carta para um sindicato, é necessário ficar atento para algumas regras (Picture Post/Valueline/Getty Images)

Um sindicato representa um grupo organizado de trabalhadores, cujo objetivo é usar seus recursos coletivos para gerenciar e superar os desafios associados ao trabalho. Os sindicatos tomam decisões que melhoram as condições de trabalho de seus membros e servem como um elo de ligação entre os trabalhadores e a administração. A razão de uma carta a um grupo de membros de um sindicato pode se basear na confirmação dos termos de um acordo coletivo, na obtenção de apoio a uma causa política ou outra questão que afete os membros do sindicato.

Outras pessoas estão lendo

Detalhe o propósito da carta

Comece com o objetivo da carta. Por exemplo, descreva aos membros do sindicato o problema que o está preocupando. Inclua informações suficientes para que as pessoas possam se identificar com a causa ou com o ponto que você está tentando levantar. Use uma linguagem imperativa, se necessário, especialmente se a segurança ou um cronograma estiverem em jogo. Detalhe como a situação poderia impactar os sindicalistas se não for tratada com a devida atenção. Seja o mais sucinto possível, de modo que quem estiver lendo a carta entenda o assunto de pronto.

Descreva uma situação

Use um ângulo político que reflita o que o sindicato representa. Descreva como os membros do sindicato contribuíram no passado em favor de uma campanha política. Use um slogan que os sindicalistas entendam. Explique como os objetivos da questão política estão relacionados com o estado atual do sindicato. Acrescente informações sobre como o sindicato pode se beneficiar da questão política que está solicitando apoio. Relembre aos sindicalistas a respeito do objetivo geral da campanha.

Refira a uma solicitação

No próximo passo, ao iniciar a carta ao grupo de sindicalistas, mencione a solicitação propriamente dita, tal como a obtenção de uma cópia de um instrumento, como um acordo coletivo de trabalho. Descreva com precisão o documento que você deseja obter e faça referência à agência do sindicato e as partes no acordo. Certifique-se de que aqueles que forem ler a carta entenderão por que o pedido está sendo feito e como ele beneficia os membros do sindicato, se for o caso.

Especificidade

Quando se trata de enviar uma carta aos membros de um sindicato, um padrão não serve para todos. Cada situação se diferencia dos cenários detalhados em outras cartas. Certifique-se de que a sua carta esteja de acordo com as normas, direitos e procedimentos necessários do sindicato. Se possível, verifique no documento constitutivo do sindicato ou estatuto social. Consulte exemplos de cartas em um site para usar como referência ao elaborar uma carta para o seu pedido. Certifique-se de que a sua carta tenha um caráter formal e que possa se tornar parte de um documento a ser usado no futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível