Saúde

Como chapar a barriga de uma mulher

Escrito por laurie durkee | Traduzido por guilherme rocha
Como chapar a barriga de uma mulher

Conseguir uma barriga chapada é um objetivo saudável

Young Woman Working Out image by Christopher Nuzzaco from Fotolia.com

Mulheres são bombardeadas de todas as formas pela mídia por fotos de mulheres sexy com barrigas chapadas. As imagens afetam meninas e mulheres de todas as idades, que lutam para atingir o padrão de beleza vigente. A comunidade médica já falou sobre os riscos à saúde para as mulheres que começam a ganhar alguns quilos de gordura abdominal. Doenças do coração, diabetes do tipo 2, câncer de mama e cirurgia de vesícula são riscos crescentes para quem tem gordura abdominal. Chape sua bariga, melhore seu visual, sinta-se melhor e fique mais saudável.

Nível de Dificuldade:
Moderada

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Instruções

    Dieta

  1. 1

    Mude seus hábitos alimentares. Não coma à noite. Pare de beliscar sem se importar com as consequências. As mulheres têm tendência a comer de maneira emocional, e não de maneira cuidadosa. Aproveite o alimento que você está comendo enquanto você está comendo.

  2. 2

    Preste atenção na quantidade que você come. O tamanho das porções vem aumentando com o tempo, numa correlação direta com o tamanho das cinturas. Limitar a ingestão de calorias é melhor do que cortar todas as calorias dos alimentos que você gosta. Não comer nada vai fazer você ficar faminta e sabotar suas tentativas de comer de forma mais saudável.

  3. 3

    Coma mais carboidratos complexos, como cereais integrais, legumes e verduras in natura, e frutas. Adicione proteínas magras para equilibrar a ingestão de carboidratos.

  4. 4

    Mude para óleo de milho polinsaturado, óleo de cártamo, óleo de girassol e azeite de oliva monoinsaturado. Os benefícios para a saúde quando não se come gorduras trans e gorduras saturadas é ainda maior quando você começa a perder peso.

    Exercício

  1. 1

    Coloque pelo menos 30 minutos de exercícios de intensidade moderada em sua rotina diária. O ideal é fazer exercícios por uma hora ao dia se você puder.

  2. 2

    Inicie um programa para treinar sua força. Ganhar músculos torna você mais forte, e também queima mais gordura.

  3. 3

    Acrescente exercícios abdominais à sua rotina de exercícios. Ioga e pilates se concentram no treinamento dos músculos que estão na parte mais profunda do abdômen, e também nos músculos mais próximos à espinha dorsal.

Dicas & Advertências

  • Evite as dietas da moda, porque elas raramente funcionam no longo prazo. Assim que você voltar a comer da mesma maneira que comia antes da dieta, você poderá ganhar novamente todo o peso que perdeu.

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