Saúde

Quando fazer uma cirurgia do prolapso retocele?

Escrito por don rafner | Traduzido por marcella narvaes
Quando fazer uma cirurgia do prolapso retocele?

Se a dor for leve, talvez não seja necessário fazer a cirurgia

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

A retocele é uma condição razoavelmente comum, especialmente entre mulheres que já tiveram filhos. Ela ocorre quando o intestino grosso é empurrado contra a parede posterior da vagina. Isso causa um desconforto que as vezes é debilitante. De acordo com a Mayo Clinic, na maioria dos casos, esse problema pode ser tratado individualmente com exercícios, mas, em outros casos, pode ser necessário fazer uma cirurgia. Como saber a diferença?

O nível de dor é a chave

As mulheres geralmente têm retocele quando os músculos da pélvis enfraquecem durante o parto ou depois de uma cirurgia pélvica. Ele também pode ocorrer com o envelhecimento da mulher. É natural que os músculos fiquem mais fracos com a idade. Se você sofre dessa condição e se ela causar uma quantidade enorme de dor quando você se esforça, se abaixa ou levanta objetos pesados, você pode considerar fazer a cirurgia. Pergunte-se o seguinte: você consegue viver normalmente com essa condição? Se a resposta for "não", a cirurgia pode ser sua melhor opção. Para tratar o retocele, cirurgiões normalmente irão fortalecer o tecido que liga seu reto à vagina. Na maioria dos casos, esses médicos usam pontos para aumentar a força do tecido, de acordo com a Mayo Clinic. Mas alguns médicos usam um tipo de remendo para fornecer um suporte a mais para a parede que liga o reto à vagina. É importante saber que embora a cirurgia seja um sucesso na maioria das vezes, é possível que o retocele volte a fazer você sofrer no futuro.

Você pode conseguir evitar a cirurgia

Seu médico pode prescrever uma série de exercícios desenvolvidos para que você consiga tratar o retocele. Isso só ocorrerá se sua dor for leve. Se essa dor não a estiver impedindo de fazer as atividades que ama - seja andar de bicicleta, caminhar longas distâncias na cidade ou ganhar uma partida de tênis -, você pode considerar pedir ao seu médico que recomende exercícios específicos para eliminar os sintomas de retocele. No site do hospital Mount Sinai, de Nova Iorque, recomenda-se exercícios de Kegel para mulheres com retocele. Eles fazem com que a mulher aperte os músculos pélvicos. Se você já esteve grávida, seu médico pode já ter recomendado esses exercícios para você, porque eles ajudam a fortalecer os músculos que ficam ao redor da bexiga e vagina.

Você pode seguir alguns passos para evitar o retocele

Não há garantia, mas você pode seguir alguns passos para evitar o retocele. Você deve evitar levantar muito peso e parar de fumar. Também é importante perder peso. Além disso, você pode fazer os exercícios Kegel por conta própria, mesmo se você não mostrar nenhum sintoma de retocele. Ao fazer esses exercícios, você desenvolverá músculos mais fortes e ficará menos suscetível à essa condição.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media