Coisas para se fazer dentro de casa com crianças num dia frio

Escrito por petra turnbull | Traduzido por maria pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas para se fazer dentro de casa com crianças num dia frio
Atividades ajudam a prevenir a febre de cabana durante o frio (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Durante o frio, as crianças vão reduzir o tempo gasto fora de casa drasticamente. O resultado é que adultos e crianças têm que passar mais tempo juntos no espaço confinado de suas casas, o que pode levar à irritabilidade, tédio e inquietação. Antes que a febre de cabana (estado de inquietude, depressão e irritabilidade) se espalhe, você deve considerar algumas atividades baratas e divertidas que vão manter as crianças ocupadas, bem como auxiliar o seu desenvolvimento.

Outras pessoas estão lendo

Jogos de carta e de tabuleiro

Em um dia frio, pode ser acolhedor jogar jogos de tabuleiro ou de carta em uma mesa para as crianças não apenas se divertirem mas aprenderem também. Jogos tradicionais, incluindo Ludo ou Snakes and Ladders, ensinam as crianças a se revezarem, a perder,discernir as cores e a contar. Jogos para crianças mais velhas, incluindo Batalha Naval, Xadrez, Halma e Damas, ensinam estratégia e incentiva habilidades de pensamento ao ser interessante e divertido. Se você não tem um jogo de tabuleiro, pode jogar jogos de cartas simples, como jogos de memória ou quebra-cabeças, que também são educacionais.

Arte e artesanato

Artes e atividades de artesanato inspiram as crianças a serem criativas e estimula habilidades motoras. Existe várias possibilidades para fazer enfeites sem ter que sair de casa para adquirir materiais. Artesanato com massa de sal pode ser feito facilmente com a farinha, sal, água e um forno, enquanto o papel-machê só requer o uso de jornais velhos e uma solução de cola caseira preparada a partir de farinha e água. Se você tem corante alimentar e creme de tártaro, além de farinha e sal, você será capaz de preparar uma massinha caseira. Com cartolinas em tiras ou fios de barbante você pode fazer bonecas ou até fantoches para fazer um teatro numa caixa de papelão. Com a ajuda de papel, lápis de cor e revistas e jornais velhos, as crianças podem fazer cartazes, pinturas ou até mesmo o seu próprio livro de história.

Cozinhando e assando

Envolva seus filhos na arte de cozinhar e assar pratos simples, bolos e biscoitos. Ser capaz de fazer sua própria comida ajuda as crianças a ganhar auto-confiança, a desenvolver novas habilidades e aprender fatos importantes sobre nutrição. Faça pratos fáceis, incluindo espaguete com almôndegas ou sopas de legumes e dê às crianças trabalhos que eles possam executar com segurança. Conclua a a sessão de cozinha um piquenique interior no chão da sala ou na cama, onde você pode falar sobre comida, contar histórias ou ouvir música.

Construção e engenharia

Instigue o engenheiro ou construtor em seu filho construindo torres, veículos e cidades com tijolos de plástico. As crianças mais velhas também podem construir estruturas com caixas de papelão, rolo de papel higiênico vazios ou de papel toalha e cola. Se você está disposto a mover alguns móveis para o dia, os seus filhos podem querer construir uma tenda com lençóis, cobertores e travesseiros, juntamente com algumas cadeiras ou caixas de papelão. Enquanto passam o dia ocupados e se divertindo com as várias atividades, as crianças dificilmente vão notar que também aprendem muito sobre os princípios de física, matemática e design ao tentar equilibrar blocos e caixas de papelão, contar pedaços de tijolo ou criar uma cidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível