Coisas que se pode fazer com pinhas

Escrito por deborah jones | Traduzido por sabine capello
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Coisas que se pode fazer com pinhas
Pinhas têm boa aparência, cheiram bem e são um meio fácil de se criar algo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cones de pinhas abrem e fecham de acordo com o calor e a umidade do ambiente. As pinhas que abrem e fecham são as femininas e fazem isso para liberar as sementes. Uma vez que caem da árvore, podem ser consumidas, colocando-as em um forno quente, ou fervendo-as na água. Pinhas são uma bênção natural e um produto versátil para ser utilizado pelo artesão.

Outras pessoas estão lendo

Acessórios para costura

Pegue uma pinha grande e puxe alguns dos talos fora para fazer aberturas aleatórias em torno do cone. Corte círculos de retalhos de tecido. O tamanho dos círculos vai depender do tamanho das aberturas feitas entre os talos da pinha, mas o diâmetro é de pelo menos duas ou três vezes o comprimento de cada lacuna. Adicione fuxicos em torno da borda, com um pequeno ponto, em seguida, puxe uma extremidade do segmento para recolher o tecido e formar uma bolsa. Coloque um pouco de enchimento de algodão na bolsa e feche-a, dando alguns pontos, uns sobre os outros para garantir que o enchimento fique no lugar. Use uma pistola de calor para prender os círculos de tecido nas aberturas feitas na pinha. Finalize colando uma base de feltro ao fundo da pinha.

Guirlandas e centros de mesa

Para fazer uma guirlanda você vai precisar de uma base em forma de anel para segurar os cones de pinha. Faça você mesmo com arame duro em forma de círculo ou uma forma com massa de modelar. Abertas e fechadas pequenas pinhas ficam lindas quando coladas ao redor de molduras e intercaladas com folhas de azevinho, frutinhas ou pequenos enfeites brilhantes para uma guirlanda de Natal. Com pequenas pinhas coladas em um círculo e brilho nas pontas das hastes faz-se um simples suporte para vela, que pode ser usado como centro de decoração de mesa. Use um decanso para copo como base, ou prenda a vela a um pequeno prato.

Decorações para pendurar

Pinhas estreitas e longas têm a forma ideal para se transformar em anjos. Cole uma pequena bola de madeira ou uma grande pérola até ao lado plano para fazer a cabeça e use pétalas de flores de seda como asas. Pendure na árvore de Natal, ou faça um móbile de anjos ao pendurar alguns em uma armação de arame. Faça enfeites brilhantes para a árvore com pequenas pinhas imergindo ou rolando-as na cola de artesanato e polvilhe glitter antes que a cola seque.

Árvores de Natal

Cole pinhas juntas em uma base circular, deixando-as em pé sobre suas extremidades planas e permitindo que alguns de seus talos fiquem intercalados. A quantidade de pinhas que você precisa dependerá de quão grande você quer que a árvore fique. Continue a fazer círculos de cones, cada um ligeiramente menor que o anterior, e cole-os uns sobre os outros, de modo que a forma em que se afila atinja o topo. A parte superior do cone da árvore de Natal de pinheiros será apenas uma única pinha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível