Como começar um negócio vendendo brownies

Escrito por katie jensen | Traduzido por karyn meyer
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como começar um negócio vendendo brownies
A venda de brownies pode ser uma boa opção de negócio (ITStock Free/Polka Dot/Getty Images)

Deliciosos brownies de chocolate cobertos com glacê do mesmo sabor e recheados com geleia de framboesa talvez sejam a base de uma doceria. Talvez seu forte inclua esse tipo de doce de chocolate triplo ou com coberturas que trazem uma mensagem. Em todo caso, eles podem aumentar sua conta bancária. Se você tiver cabeça para negócios e bom faro para chocolate, esse é o negócio para você.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Obtenha uma licença para o seu negócio. Mesmo que o empreendimento seja em sua casa, você precisará de uma licença do estado. Verifique em sua cidade se é necessária alguma autorização municipal. Alguns lugares apenas requerem-na se for o local onde o negócio estiver localizado, outros solicitam-na se você planejar vender os brownies para clientes na respectiva cidade, até mesmo se o endereço comercial for em outro lugar.

  2. 2

    Entre em contato com a prefeitura para agendar a inspeção da sua cozinha. Também será necessário um certificado ou licença para o manuseio de alimentos. Caso planeje ter assistentes, eles também devem possuir tal licença.

  3. 3

    Verifique a política do proprietário do imóvel e contate um agente de seguros. Como você fornecerá gêneros alimentícios, poderá ter coberturas adicionais para ações judiciais em potencial. Usar seu veículo para entregar os brownies pode aumentar os prêmios também, uma vez que você estará utilizando-o para negócios.

  4. 4

    Diferencie seus brownies dos outros já disponíveis. Você pode oferecer um que seja sem adição de glúten ou um que tenha pouco gordura. Sabores incomuns, tais como pimenta chipotle ou caramelo com cobertura salgada, são outros exemplos. Estabeleça preços para seus doces, de forma que tragam lucros, mas com uma margem aceitável para seus clientes. Confira o preço cobrado por seus concorrentes.

  5. 5

    Determine seu nicho de mercado. Praticamente todo mundo gosta de brownies mas não são todos que comprarão os seus. Procure lojas de alimentos e lojas em geral que vendam coisas de cozinha e veja se elas tem interesse em comprar sua produção para revendê-la. Espetáculos artísticos e feiras livres são outro mercado possível. Você pode optar por mandar os brownies como presentes de aniversário, para colegas de faculdade ou comemorações. Procure organizadores de casamento se há muitas cerimônias deste tipo em sua região. Os brownies cobertos com as iniciais do casal e embalados festivamente são deliciosas lembrancinhas de casamento.

  6. 6

    Encontre vendedores. No começo pode-se obter ingredientes no mercado local, entretanto, chegará um momento em que haverá necessidade de sacos de 20 kg de farinha e açúcar, talvez seja preciso cacau importado e ingredientes incomuns, como pimentas chipotle. Também serão necessários materiais para a embalagem. Selecione os vendedores com base nos preços, na qualidade dos ingredientes e nos prazos de entrega. Tenha em mente os encargos de entrega e se você terá que fazer uma compra mínima para se qualificar como comprador.

  7. 7

    Faça um inventário de seus suprimentos, equipamentos e eletrodomésticos. Fazer 20 dúzias de brownies pode sobrecarregar seus equipamentos. Pode também ser que você precise de um forno duplo e de uma lava-louças. Espaço de armazenamento é necessário para os ingredientes, bem como para os doces prontos.

Dicas & Advertências

  • A propaganda boca-a-boca dos clientes é fundamental para um bom início dos negócios. Aperfeiçoe duas ou três receitas e mantenha-as no começo para depois lançar novos sabores.
  • Separe as despesas e receitas da venda dos brownies de suas despesas pessoais. Uma conta separada para seu negócio torna este processo simples.
  • Obter as licenças necessárias evita penalidades no futuro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível