Mais
×

Como comer como os Hunzas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os Hunzas são um povo na montanha em uma parte remota do Paquistão, conhecido por ter vivido uma vida saudável além dos 100 anos. Desde a década de 70, essas pessoas já passaram pela modernização e um declínio subsequente na saúde. Para comer como os Hunzas e experimentar a saúde e vida longa que essas pessoas conheciam antes de sua modernização, siga estes passos básicos.

Instruções

Como como os Hunzas
  1. Saiba que a saúde é como poupar centavos - cada passo positivo que você tomar irá aproximá-lo da saúde e da vida longa.

  2. Comece com uma convicção e decisão de mudar sua dieta. Comece com um mês para sentir e ver a diferença. Isso pode ser o suficiente para fazer você querer seguir a dieta para o resto de sua vida

  3. Pense orgânico - feiras, hortas e seções de alimentos orgânicos no mercado. Faça todas as suas refeições do princípio usando alimentos frescos e integrais. Os Hunzas usadavam muitos dos mesmos alimentos que as pessoas modernas usam hoje - grão de bico, legumes, grãos integrais, como cevada e trigo, legumes frescos, queijo fresco e leite. Uma pequena quantidade de carne, talvez uma vez por mês e raramente aves, pois possuíam pouca refrigeração.

  4. Retire de sua dieta todas as farinhas refinadas, açúcar e produtos químicos - alimentos com ingredientes que você não pode pronunciar. Os Hunzas não usavam açúcar, refrigerantes ou cafeína.

  5. Utilize laticínios e carnes com moderação, lembrando-se que a refrigeração dos Hunzas era limitada. Só use produtos lácteos provenientes de animais que se alimentam de grãos e gramíneas que não são pulverizados ou poluídos por produtos químicos ou pesticidas. Use carnes e lácteos provenientes de animais que são livres e não recebem hormônios ou antibióticos.

  6. Encontre e use a água mais pura disponível. Alguns pesquisadores e pessoas acreditam que esta é uma das principais chaves para a saúde dos Hunzas. A água vinha de montanhas de mais de 6 km acima do nível do mar, escorrendo pelos lados de montanhas ricas em minerais.

  7. Experimente estes passos durante um mês e veja o quão melhor sentirá e parecerá. Você pode descobrir que quer comer como os Hunzas por um longo período de tempo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article