O que se pode comer para reduzir odor corporal?

Escrito por nick davis | Traduzido por rodrigo gammaro alves nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O odor corporal, embora embaraçoso, pode ser causado por uma variedade de fatores, incluindo uma mudança no metabolismo do seu corpo, um determinado medicamento ou falta de higiene adequada. A transpiração por si só não tem odor, mas quando misturada a bactérias, desenvolve um odor estranho. Em vez de apenas mascarar o problema com desodorante, controle e reduza o odor corporal, alterando o que você come.

Outras pessoas estão lendo

Clorofila e magnésio

Tome dois comprimidos de clorofila em cada refeição para ajudar a reduzir o odor corporal. Você também pode tomar esse desodorante natural na forma líquida, se você não consegue engolir comprimidos.

O magnésio é outro desodorante natural. Coma alimentos ricos em magnésio, como vegetais verdes, espinafre e verduras. Alguns feijões, nozes, ervilhas, integrais e grãos não refinados também são excelentes fontes de magnésio. Tente consumir pelo menos 500 mg de magnésio por dia. Se você não pode obter o suficiente, tome um suplemento de magnésio em forma de pílula.

Vitaminas A e B

Coma alimentos ricos em vitaminas A e B para reduzir o odor corporal e adicionar vitaminas muito necessárias para o seu corpo. Coma fígado, atum, ovos, cenoura, óleo de fígado de bacalhau, peru, banana, batata, legumes, batata doce, espinafre, couve, damascos e agrião. Muitos desses alimentos contêm ambas as vitaminas A e B. Melaço e levedura de cerveja também são excelentes fontes de vitamina B. Ingira pelo menos 50 mg de cada vitamina por dia, você também pode tomá-los em pílulas.

Arroz e legumes crus

O arroz integral também eliminará o odor do corpo. Ao contrário de proteínas de soro de leite orgânico, o arroz integral, que também é proteína, não produzirá odores. Em vez de comer um grande café da manhã com panquecas, bacon e torradas, bata uma combinação de vegetais crus (verduras, couve e vegetais que contenham vitaminas A e B) em seu liquidificador, e beba todas as manhãs. O smoothie de vegetais crus não deixa odores e você terá ambas as vitaminas A e B.

Zinco

Os alimentos ricos em zinco ajudam a reduzir a transpiração e o odor corporal: ostras, lagosta, caranguejo, nozes, feijão, grãos integrais e cereais matinais fortificados ou os comprimidos de zinco. Tente ingerir 15 mg por dia Consumir mais do que 15 mg de zinco podem interferir na absorção de cobre.

Alimentos e bebidas que se deve evitar

Reduza o consumo de cebola, alho, produtos lácteos, café, refrigerantes, carnes e especiarias exóticas. Estes alimentos contêm substâncias que pode levar a odores corporais. Se você os consumir, coma pequenas porções e os misture com os alimentos mencionados acima que tiram odores.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível