Comidas que ajudam na absorção de cálcio

Escrito por sha buckines | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comidas que ajudam na absorção de cálcio
Certos alimentos auxiliam o processo de absorção de cálcio (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cálcio é necessário para ossos e dentes fortes. Mas, de acordo com a American Dietetic Association, os americanos não estão consumindo cálcio suficiente. Em média, mulheres consomem apenas um terço do recomendado, enquanto os homens consomem três quartos. Adultos saudáveis devem consumir 1.000 miligramas de cálcio até os 50 anos e depois disso 1.200 miligramas. Além do consumir alimentos ricos em cálcio, há certas comidas que ajudam na absorção de cálcio.

Outras pessoas estão lendo

Couve chinesa

A couve chinesa, também conhecida como acelga chinesa, é rica em vitamina D e um facilitador importante na absorção de cálcio. De acordo com Beth M. Lay, Ph.D. Uma xícara de couve chinesa possui 158 miligramas de cálcio e ajuda 54% na absorção de cálcio. A melhor maneira de preparar couve chinesa é refogada.

Couve-flor

Uma xícara de couve-flor contém 34 miligramas de cálcio, e ajuda 69% na absorção de cálcio. A maior concentração de cálcio é encontrada nas folhas que rodeiam a cabeça da couve-flor. A melhor maneira de preparar essa parte da couve-flor é cozida rapidamente. As folhas também podem ser acrescentadas nas saladas.

Brócolis

Brócolis são uma ótima fonte de cálcio e fósforo. Uma xícara de brócolis contém 178 miligramas de cálcio e ajuda em 53% na absorção dele. Enxague rapidamente as flores verdes dos brócolis e consuma cruas ou ao vapor.

Couve-de-bruxelas

A couve-de-bruxelas é da família dos repolhos. Uma xícara de couve-de-bruxelas possui 56 miligramas de cálcio e ajuda em 64% na absorção de cálcio. Escolha couves-de-bruxelas pequenas e sólidas, com folhas verdes e sem manchas. Refogue a couve-de-bruxelas cozida com azeite de oliva, noz e pimenta do reino.

Couve frisada

As folhas da couve frisada deve ser verdes sem nada amarelado. Comida crua, os talos podem ser picados e acrescentados nas saladas. Couve frisada ao vapor pode ser cortada em pedaços pequenos e cozidas em pouca água com sal. Uma xícara de couve frisada possui 40 miligramas de cálcio e ajuda em 67% da absorção.

Repolho crespo

Uma xícara de repolho crespo contém 94 miligramas de cálcio e ajuda em 59% na absorção de cálcio. A melhor maneira de prepará-lo é lavar as folhas em água fria para remover a terra e areia. As folhas e os talos do repolho crespo podem ser comidas. O repolho crespo pode ser refogado ou comido cru.

Folhas de nabo

As melhores folhas de nabo devem ser verdes e sem manchas. Limpe as folhas de nabo e faça-as refogadas ou cozidas com feijão e pão de milho. Uma xícara de folha de nabo contém 198 miligramas de cálcio e ajuda em 52% na absorção de cálcio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível