Comidas mexicanas para o café da manhã

Escrito por marianne moro | Traduzido por juliana ferreira dos anjos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Comidas mexicanas para o café da manhã
Um café da manhã mexicano pode ser uma excelente opção, se você gosta de começar seu dia com muito tempero (hot red chili peppers over bamboo mat image by Dahl from Fotolia.com)

O café da manhã mexicano (desayuno, em espanhol) combina molhos picantes, pimentas e tortilha com outros alimentos como ovos e salsichas. O verdadeiro café da manhã mexicano tende a ser mais picante do que de outros conterrâneos americanos. Você pode usar salsa em conserva e molhos picantes ou fazer suas próprias versões caseiras para dar um toque pessoal a suas refeições.

Outras pessoas estão lendo

Huevos rancheros

Huevos rancheros, um dos mais populares pratos de café da manhã, aparece em muitos cardápios no México. Existem muitas receitas alternativas para este estilo rústico de prato com ovos. Ovos fritos, salsa e tortilha formam a essência desta refeição. Para preparar uma versão básica do huevos rancheiros para duas pessoas, corte ¼ de cebola e uma (ou mais) pimentas, dependendo da sua tolerância a comidas picante. Adicione três dentes de alho amassados à mistura de salsa. Coloque uma pitada de azeite ou óleo de milho em uma frigideira ao fogo médio. Adicione a cebola, a pimenta e a mistura de alho à panela e acrescente uma pitada de pimenta em pó. Quando o molho ferver, abaixe o fogo e cozinhe por dez minutos. Espalhe o óleo de cozinha em outra frigideira e frite duas tortilhas por trinta segundos de cada lado. Coloque as tortilhas em uma superfície lisa. Frite dois ovos, mas não cozinhe a parte de cima deles. Em seguida, coloque um ovo em cada tortilha. Cubra os ovos com o molho de salsa caseiro. Em seguida, faça o mesmo com os outros ovos. Coloque queijo tipo Monterrey ralado por cima e sirva ao lado de feijões fritos. Você pode usar molhos de salsa já prontos para um preparo mais rápido.

Burritos no café da manhã

Muitos restaurantes de comida rápida se apropriaram do burrito mexicano para seus cardápios de café da manhã. Para um sabor diferente, prepare em casa uma versão mais autêntica do burrito mexicano. Doure salsichas em uma frigideira por quinze minutos. Corte-as com uma colher. Coloque as salsichas em uma tigela coberta e leve-as ao forno, pré-aquecido a 200º C. Retire toda a gordura restante da frigideira, com exceção de 6 colheres de sopa. Descasque quatro batatas quentes pequenas, rale-as e junte as batatas, o sal, a pimenta e 1 colher de chá de cebola em pó em uma tigela. Cozinhe as batatas na frigideira, até que elas dourem na parte inferior. Em seguida, cozinhe-as até que fiquem crocantes no outro lado. Pique as batatas e coloque-as em uma tigela coberta; deixe-as no forno para mantê-las aquecidas. Peque oito ovos batidos e cozinhe por três minutos. Tempere com sal e pimenta a gosto. Em seguida, adicione os ovos, a batata e a salsicha em quatro tortilhas quentes, juntamente com queijo Monterrey e salsa. Enrole as tortilhas ao redor da carne, dos ovos, da salsa e do queijo para formar um burrito para o café da manhã.

Bolinhos de pimentão

A versão livre mexicana para a panquecas podem ser obtida adicionando-se ovos. Ela só leva vinte minutos para o preparo e o cozimento. Misture ¾ de xícara de farinha, 1/3 de xícara de farinha de milho, 1/3 de xícara de massa (farinha mexicana) e ¼ de xícara de açúcar, juntamente com uma pitada de sal e 1 colher de chá de fermento em pó, em uma tigela. Junte os ingredientes molhados -- 2 ovos, ¼ de xícara de óleo de cozinha e 1 xícara de leite em outra tigela menor. Misture os ingredientes secos e molhados em uma tigela grande. Não misture muito suavemente, pois poderá ficar pedaços. Adicione 2/3 de xícara de pimentão picado com 1 xícara de milho em conserva. Aqueça uma chapa com óleo, como se fosse cozinhar panquecas. Doure por dois minutos de cada lado. Coma simples ou coberto com morangos, damascos ou outras frutas, ou com ovos fritos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível