Como construir resistência após uma cirurgia no pulso

Escrito por mayankj | Traduzido por débora sousa
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Como construir resistência após uma cirurgia no pulso
O pulso leva tempo para curar após uma cirurgia (broken wrist image by askthegeek from Fotolia.com)

Uma cirurgia no pulso pode ocorrer por algumas razões diferentes, incluindo correção de uma compressão do nervo, como a síndrome do túnel carpal, ou para corrigir ossos quebrados. Após a cirurgia, é importante desenvolver a força no punho e no corpo para manter uma boa saúde. Antes da cirurgia, nem sempre é possível praticar exercícios físicos, principalmente nos braços e na parte superior do corpo. Problemas nervosos podem até mesmo resultar em perda de massa muscular, o que significa que os músculos estão atrofiando e já não estão tão fortes. Aumentar a resistência possibilita o acúmulo gradual de músculos do pulso e da mão após a cirurgia.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Tensores de mão
  • Peso de 450 g

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Instruções

  1. 1

    Deixe a mão curar-se. Antes de iniciar o desenvolvimento de resistência no pulso, deixe-o recuperar-se totalmente para evitar mais lesões. Pergunte ao seu médico sobre o período apropriado para começar fazer isso. Outro exercício de construção de força, como pular corda e praticar jogging, é uma opção e ajudará a saúde geral do corpo enquanto o punho se recupera da cirurgia. Inicie os exercícios apenas após o consentimento do médico.

  2. 2

    Alongue os braços e o pulso completamente. Separe sempre um tempo para alongar antes de fazer qualquer exercício. Isso previne músculos ou lesões distendidas, principalmente no caso de ferimentos nos nervos. Isso também melhora a elasticidade dos músculos, o que normalmente diminui após a cirurgia.

  3. 3

    Segure um tensor de mão ou uma bola de aderência e flexione levemente a mão até o aparelho de exercício se mover ou a bola ficar achatada. Solte lentamente até que o objeto fique na posição inicial. Isso melhora a aderência e reconstrói os músculos da mão. Repita esse exercício dez vezes e depois descanse. Faça três séries de dez.

  4. 4

    Descanse o antebraço em uma mesa ou balcão, para que a mão fique pendurada sobre a borda e possa subir e descer com facilidade. Segure um peso de 450 g e mova os pulsos lentamente para cima e para baixo. Repita esse exercício por três séries, de dez a cada dia.

  5. 5

    Exercite-se diariamente. Isso leva apenas cerca de dez minutos, mas a resistência e a flexibilidade no pulso aumentarão. Quando os exercícios com o peso leve ficarem fáceis, inclua mais 450 g e aumente gradualmente, até chegar aos 2 kg.

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