Mais
×

Como cortar um bolo em formato de avião

Em sua próxima festa, faça um bolo que não seja apenas redondo. Aperte os cintos e dê um bolo em forma de avião para surpreender seu bebê ou parabenizar um novo piloto. Não é necessário uma receita especial, ele pode ser feito com mistura de bolo comprada em supermercados. Imagine o formato que deseja para o bolo, corte um modelo e estará quase pronto.

Instruções

Surpreenda com um bolo em formato de avião (Darrin Klimek/Photodisc/Getty Images)
  1. Escolha a bandeja que será usada para assar o bolo e trace a base dela em um pedaço de papelão.

  2. Desenhe o formato de um avião no papelão, dentro do contorno da bandeja. Faça as asas, o rabo e o nariz bem perto das bordas para aproveitar o máximo do bolo. Faça um formato mais arredondado se o bolo for para crianças ou use um formato mais realista se for para um adulto. Corte o desenho do papelão.

  3. Asse o bolo, deixe-o esfriar sobre uma grade e retire-o da bandeja.

  4. Coloque o desenho de papelão no topo do bolo e cuidadosamente corte em volta com uma faca com serra. Guarde o excesso em pedaços grandes, se possível, para usá-los em outras partes do avião.

  5. Coloque o bolo em uma travessa plana ou em um pedaço de papelão para que não tenha que movê-lo quando estiver completo.

  6. Faça um retângulo com os pedaços extras e coloque-o no topo do bolo para adicionar um pouco de peso ao avião. Corte um pedaço triangular para usar como asa vertical da cauda. Se os pedaços extras não forem grandes o bastante, junte algumas peças para desenhar esses formatos. O glacê garantirá que elas fiquem presas.

  7. Prepare o glacê, coloque-o no topo do bolo e adicione as partes extras. O glacê as colará no lugar. Prenda as asas com um palito de dente se ela parecer instável.

  8. Adicione uma fina camada de glacê ao bolo para segurar todas as migalhas que se soltaram durante os cortes.

  9. Coloque o bolo no freezer por 10 minutos para fixar o glacê e prepará-lo para a segunda camada.

  10. Cubra o bolo com outra camada do glacê. Use gel de tubulação para criar as janelas, luzes ou logotipos do avião. Desenhe um sorriso no nariz se o bolo for para crianças.

  11. Coloque glacê azul claro no papelão ou travessa se quiser que o avião pareça estar no céu. Coloque também bolas de algodão ou algodão doce em volta do bolo para que pareçam nuvens. Crie uma pista de glacê se deseja que o avião pareça estar pousando.

Dicas

  • Se estiver usando mistura de bolo, você provavelmente terá massa para assar dois bolos. Guarde o outro para o caso de cometer algum erro ou se quiser fazer um bolo de dois andares. Você também pode usar a segunda massa para fazer a parte de cima e as asas.

Aviso

  • Se usar um palito de dente para segurar as asas, avise a pessoa que pegar o pedaço com o palito pontudo.

O que você precisa

  • Mistura de bolo
  • Bandeja de bolo redonda ou quadrada
  • Papelão
  • Tesoura
  • Faca com serra
  • Base de papelão ou travessa
  • Glacê
  • Palito de dente
  • Gel de tubulação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article