on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como cozinhar brócolis e couve-flor na grelha

O brócolis contém vários nutrientes e vitaminas, incluindo a vitamina D e a K. A couve-flor também é uma rica fonte de antioxidantes, ácido fólico e vitamina C. Uma forma alternativa de prepará-los é cozinhá-los na grelha junto com um bife ou coxas de frango. Como acompanhamento, esses vegetais grelhados oferecem uma opção mais saudável do que os pratos gordurosos que acompanham um churrasco, como a salada de batatas e as batatas fritas, além do fato de que podem ser cozidos em menos de uma hora.

Instruções

Utilize papel alumínio para proteger o brócolis e a couve-flor na grelha (broccoli image by Eric E from Fotolia.com)
  1. Lave a couve-flor e o brócolis em água corrente fria e, em seguida, enxugue-os com um pano de prato.

    Loading...
  2. Corte os vegetais em vários pedaços do mesmo tamanho para garantir que cozinhem de maneira uniforme na grelha.

  3. Abra um pedaço de papel alumínio e espalhe os vegetais cortados em uma única camada no centro do papel. Azeite de oliva, condimentos ou qualquer outro tempero deve ser colocado nos vegetais nesse momento.

  4. Embrulhe os vegetais no papel alumínio. Não se esqueça de que eles devem ficar completamente envolvidos no papel para evitar que queimem.

  5. Coloque o embrulho de papel alumínio cheio de vegetais na grelha ajustada na temperatura média. A couve-flor e o brócolis são mais delicados do que outros tipos de vegetais, como as batatas, e não devem ficar diretamente sobre a chama.

  6. Deixe os vegetais cozinharem por 15 minutos antes de virar o embrulho. Deixe-os cozinhar por mais 15 minutos.

  7. Retire o embrulho de papel alumínio da grelha e deixe esfriar por dez minutos antes de abri-lo e retirar os vegetais.

Loading...

O que você precisa

  • Pano de prato
  • Papel alumínio

Referências

Loading ...
Loading ...