×
Loading ...

Como cozinhar um hambúrguer no micro-ondas

Atualizado em 21 julho, 2017

O hambúrguer é um dos pratos favoritos dentre os americanos em churrascos e outras reuniões de vizinhanças. Contudo, há muitas vezes em que nossas agendas não nos permitem usufruir dos benefícios de cozinhar hambúrgueres através dos meios convencionais. Os fornos micro-ondas estão lá para nos salvar quando precisamos de uma refeição rápida, e com os hambúrgueres não é diferente. Aqui vão alguns passos para tirar o máximo proveito de um hambúrguer de micro-ondas.

Instruções

O hambúrguer é um prato muito popular (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)
  1. Coloque o hambúrguer em um recipiente resistente ao micro-ondas e que tenha a capacidade de resistir à gordura.

    Loading...
  2. Não cubra o hambúrguer de forma apertada. Deixe espaço para que o ar circule e os gases, que se formam durante o cozimento, sejam liberados.

  3. Coloque em temperatura média de cozimento. Cozinhar um hambúrguer em temperaturas altas fará com que as partes externas fiquem muito passadas e secas, além de deixar a parte de dentro crua.

  4. Acrescente sal e outros temperos ao hambúrguer antes de cozinhá-lo. Isso permitirá que todos os temperos penetrem na carne, dando a ela um sabor bem equilibrado. Se esperar até depois que a carne cozinhar, os temperos predominarão e sobreporão o hambúrguer.

  5. Acrescente molhos adicionais (além dos temperos) depois que a carne estiver 75% cozida. Isso evitará que o molho seque e que o hambúrguer fique cru. O tempo adicional permitirá que os molhos se misturem com os temperos no hambúrguer.

Loading...

O que você precisa

  • Recipiente de micro-ondas
Loading ...
Loading ...