Como criar desafios para emagrecer

Escrito por catherine lovering | Traduzido por ninah coracini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como criar desafios para emagrecer
Desafie todos que você conheça a ficar em forma e a se sentir bem (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Engajar-se em competições amistosas com amigos, familiares ou colegas de trabalho pode mantê-lo motivado para perder peso. Algumas pessoas podem achar que a pressão do grupo em uma competição as ajude a melhorar a saúde, a manterem-se com uma alimentação correta e exercitarem-se regularmente. Um desafio à perda de peso também é uma boa maneira de formar uma rede de apoio para aqueles que participam, para que possam manter o seu novo estilo de vida quando o desafio terminar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre pessoas dispostas a participar. Olhe ao redor de sua comunidade e rede de amigos para determinar quem poderia estar disposto a realizar um desafio de perda de peso. Se você preferir não se aproximar diretamente das pessoas, publique um aviso para que as pessoas saibam como entrar em contato com você, se elas estiverem interessadas. Por exemplo, pergunte ao seu pastor se você pode colocar uma nota no boletim da igreja sobre a ideia do desafio de perda de peso. Você também pode fazer o mesmo em uma publicação no trabalho.

  2. 2

    Determine a natureza do desafio da perda de peso. Por exemplo, você pode lançar um desafio competitivo em que os participantes emagreçam o máximo que puderem dentro de um período de tempo. Alternativamente, você pode criar um desafio não-competitivo em que cada indivíduo seja encorajado a cumprir uma meta pessoal de emagrecimento. Em qualquer destes cenários, você pode ter pesagens periódicas durante todo o desafio para permitir que as pessoas monitorem seus progressos. Aqueles que estiverem emagrecendo são parabenizados e aqueles que não estiverem, recebem apoio e incentivo.

  3. 3

    Estabeleça um cronograma para o desafio. Se você deseja criar vários desafios, defina um cronograma para cada um, que permita às pessoas entrarem na rotina de perda de peso e criarem uma mudança total de estilo de vida de modo que os novos hábitos saudáveis permaneçam. Por exemplo, você pode querer lançar um novo desafio a cada três meses com checagens semanais.

  4. 4

    Decida se o desafio será semi-privado ou público. Decida se o progresso de todos será disponibilizado a todos os participantes, ou se apenas o "vencedor" de cada semana será revelado. Se um participante não quiser que seus resultados particulares sejam revelados semanalmente, sua privacidade deve ser respeitada, a fim de manter a benevolência do projeto.

  5. 5

    Estabeleça um banco de dados para monitorar as estatísticas do desafio e escolha uma ou duas pessoas de confiança para mantê-las em sigilo. Alternativamente, você pode desejar ter participantes que "auto-relatem" seu progresso a cada semana para os administradores e também ter participantes que "auto-relatem" seu resultado no final do desafio.

  6. 6

    Decida sobre o prêmio ou recompensa no final do desafio. Os participantes podem doar dinheiro para a compra de prêmios ou sua empresa pode querer patrociná-lo, se o desafio for em um local de trabalho. Se seu desafio for grande o suficiente, as empresas locais podem estar dispostas a doar um prêmio para o vencedor ou para quem atingir a meta. Prêmios de participação também devem ser considerados para as pessoas que se inscreveram para o desafio e ficaram até o final.

  7. 7

    Planeje e execute eventos motivacionais e atividades destinadas a incentivar alimentação saudável e exercícios físicos. Por exemplo, se um participante for uma chef amadora, ela pode se prontificar a fornecer uma aula de culinária saudável para ajudar os participantes a planejarem as refeições. Se um participante for um entusiasta de atividades ao ar livre, ele pode estar disposto a liderar uma caminhada local. Mantenha as atividades divertidas e sem pressão para que as pessoas queiram participar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível