on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como criar seus próprios quadrinhos de super-heróis

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os super-heróis de histórias em quadrinhos são os deuses da nossa mitologia moderna: personagens heroicos que lutam em conflitos épicos, nos quais o destino do mundo está em jogo. Contamos essas histórias para lembrar a nós mesmos de que somos capazes: que também podemos ser grandes, do nosso jeito. Por outro lado, os super-heróis são muito divertidos, e como todo mundo adora histórias sobre o Batman e o Homem-Aranha, você também pode criar seus próprios super-heróis e ilustrá-los como histórias em quadrinhos.

Instruções

É possível criar os seus próprios super-heróis de histórias em quadrinhos fazendo desenhos (superhero image by Clarence Alford from Fotolia.com)
  1. Crie um super-herói para o seu desenho. Comece elaborando uma lista dos poderes e fraquezas dele. Eles podem ser qualquer coisa que você quiser, mas devem ser unificados em torno de um tema em comum. Os poderes indiscriminados são como os detalhes de uma personalidade indiscriminada: eles fazem o personagem se sentir confuso e aleatório, em vez de coeso. Além disso, deve-se evitar a criação de um herói onipotente ou todo-poderoso. Algumas fraquezas e falhas de personalidade facilitarão a narrativa. Em seguida, desenvolva as origens do herói: quem ele é, como conseguiu os poderes, por que os usa para combater o crime, e que tipo de dificuldades os esforços dele causam para sua vida. Invente um nome legal - algo que reflita os poderes dele, se possível - e desenhe um uniforme que combine com a personalidade dele. Você pode desenhar a roupa à mão ou usar um software como o Hero Machine para criar uma com o auxílio do computador.

    Loading...
  2. Desenvolva o elenco de apoio do super-herói: as pessoas que o cercam e participam das aventuras. Em alguns casos, elas serão "cidadãs", que não têm superpoderes. Geralmente estas pessoas são os membros da família, amigos ou aliados "normais", como os policiais. Em outros casos, podem ser companheiros heróis ou parceiros superpoderosos. Em cada caso, as origens e personalidades deles devem ser criadas de forma semelhante à que você fez com o super-herói.

  3. Faça algumas anotações sobre cada personagem, que cubram as origens, poderes e personalidade deles. Inclua os desenhos que tiver feito deles. Você pode usar a descrição como referência quando for montar os quadrinhos.

  4. Elabore uma imagem do super-herói realizando uma atividade específica: impedindo um assalto, lutando contra um vilão, resgatando a namorada dele, ou alguma situação semelhante. Se preferir, você pode desenhá-lo ao longo das linhas da capa de uma história em quadrinhos, com um título com o nome do herói sobre a ação. Normalmente, as histórias em quadrinhos começam pelos esboços a lápis, depois se adicionam balões de texto para colocar os diálogos e/ou efeitos sonoros, e as cores nas linhas e nos espaço em branco para completar a imagem, depois que o desenhista sente-se satisfeito com os desenhos. Você pode fazer isso com papel e caneta, ou usar um software como o Adobe Photoshop para fazer todo o processo no computador.

  5. Adicione novas imagens do seu super-herói sempre que desejar. Você pode até querer juntar as tirinhas em uma série e fazer uma história em quadrinhos completa com elas.

Loading...

Dicas

  • Ao criar seu próprio super-herói, tente ser o mais original possível. Você pode até gostar da ideia de um canadense durão, com garras inquebráveis ​​e que se cura rapidamente, mas ele já existe.

O que você precisa

  • Caneta
  • Lápis
  • Papel
  • Artigos para colorir (canetas, tinta ou giz de cera)
  • Software de desenho (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...