Como cultivar o grande carvalho-do-japão pela semente

Escrito por megan mattingly-arthur | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como cultivar o grande carvalho-do-japão pela semente
O carvalho-do-japão é originário da Ásia (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

Quercus acutissima, também conhecida como carvalho-do-japão, é uma variedade de carvalho de crescimento rápido originária da Ásia. Devido ao seu crescimento acelerado, é a variedade perfeita de carvalho para o cultivo a partir de uma bolota. Pode crescer entre 32,5 e 62,7 cm por ano, muito mais rápido do que outros tipos de carvalho. Além disso, ao contrário das outras variedades que começam a produzir bolotas depois de seu vigésimo ano, o carvalho-do-japão estará maduro o suficiente para produzir bolotas de 2,5 cm por volta de seu sexto ano.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bolotas
  • Saco plástico com zíper
  • Compostagem para vasos
  • Mangueira flexível
  • Fertilizante químico ou orgânico

Lista completaMinimizar

Instruções

    Preparação e germinação de sementes do carvalho-do-japão

  1. 1

    Descubra se o carvalho-do-japão crescerá em sua área. Ele cresce melhor em zonas onde as temperaturas anuais são, em média, baixas.

  2. 2

    Colha vinte bolotas de aparência saudável caídas do carvalho-do-japão que é a matriz. Isso pode ser feito a qualquer momento entre meados de março e abril.

  3. 3

    Leve as bolotas para casa e coloque-as em um copo de água. Mantenha aquelas que descerem até o fundo e descarte as que flutuarem. Seque-as cuidadosamente e coloque-as em um saquinho plástico com zíper.

  4. 4

    Estratifique as bolotas, mantendo-as em sua geladeira por dois a três meses. A estratificação manual simula o processo natural de resfriamento a que seriam submetidas em suas condições ideais de cultivo.

  5. 5

    Plante as bolotas em um vaso de 15 cm, ou maior, cheio de terra até 5 cm do topo com uma rica compostagem apropriada. Não plante mais de quatro bolotas em cada vaso. Coloque-as de lado, ao longo das bordas do vaso.

  6. 6

    Cubra as bolotas com mais 2,5 cm de compostagem e regue-as até a terra ficar bem úmida.

  7. 7

    Ponha o vaso em um local ao ar livre, onde fique exposto aos elementos. Certifique-se de que qualquer excesso de água seja drenado do vaso. Deixe as bolotas por si mesmas até meados ao fim da primavera, quando começarão a brotar.

  8. 8

    Transfira as bolotas brotadas para seus próprios vasos individuais até crescerem o suficiente para serem plantadas no chão.

    Plantando carvalho-do-japão

  1. 1

    Plante suas mudas de carvalho-do-japão no chão depois que atingirem 10 cm de altura. Como podem ficar muito grandes, escolha uma localização bem espaçosa e exposta à luz solar por pelo menos várias horas ao dia.

  2. 2

    Prepare a terra antes de plantar sua muda de carvalho-do-japão. Cave um buraco de tamanho duas vezes maior para acomodar o seu sistema radicular e aplique na terra deslocada um pouco da rica compostagem para vasos.

  3. 3

    Use uma mangueira de jardim para encher o buraco com 5 cm de água. Espere a água penetrar na terra.

  4. 4

    Encha o buraco com uma quantidade suficiente de terra preparada para que o carvalho-do-japão assente-se ao mesmo nível em que estava no vaso quando for colocado ali.

  5. 5

    Coloque a muda de carvalho-do-japão no buraco e cubra suas raízes com terra preparada. Regue-a levemente para ajudar a terra a assentar e evitar a formação de bolhas de ar em torno do sistema radicular.

  6. 6

    Encha o buraco até a superfície com terra preparada. Soque a terra para se assegurar de que a muda fique plantada firmemente.

  7. 7

    Regue sua muda de carvalho-do-japão diretamente após o plantio para ajudá-la a se estabelecer.

    Cuidando de seu carvalho-do-japão

  1. 1

    Regue seu carvalho-do-japão três vezes por semana na ausência de chuva durante seu primeiro ano. Use um método de irrigação, como uma mangueira de jardim, para se assegurar de que a água penetre profundamente na terra. Após o primeiro ano, seu carvalho-do-japão será capaz de encontrar água por si mesmo e só deverá ser regado durante longos períodos sem chuva.

  2. 2

    Use um fertilizante químico apropriado para aplicar à terra ao redor de seu carvalho-do-japão duas vezes ao ano. Fertilize-o com adubo, emulsão de peixe ou um fertilizante orgânico misto, se preferir.

  3. 3

    Só realize a poda de seu carvalho-do-japão se for desejável. Não será necessária uma poda adicional.

Dicas & Advertências

  • Proteja sua árvore contra predadores fazendo uma cerca com estacas simples e arame de galinheiro. Além disso, você pode borrifá-la com um produto adequado para desencorajar animais silvestres de a devorarem.
  • Ao fertilizar, tome cuidado para não aplicar o fertilizante diretamente à árvore. Isso pode danificá-la seriamente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível