Cura natural para o inchaço da retina

Vendo 1 de 3
  • O espinafre possui luteína que ajuda na saúde dos olhos (Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Você já ficou com a visão embaçada? Está vendo objetos em dobro? Você pode ter uma condição chamada edema macular cistoide (EMC), ou inchaço de retina, em um ou ambos os olhos. Em alguns casos, o EMC pode ser atribuído a diabetes ou doses altas de medicação no corpo. Embora tratamentos comuns incluam medicamentos, colírio, injeções e em alguns casos até cirurgia, existem alguns suplementos de ervas para tratar o EMC.

    Deslize aqui para continuar
  • O que é EMC?

    O EMC ocorre quando há um fluído acumulado entre as camadas da retina macular. A mácula, uma parte do olho constituída por células, tem a função de transmitir a imagem de objetos pequenos para o cérebro. Algumas pessoas portadoras de EMC relatam terem visto linhas e formas desfiguradas. Outros veem formas estranhas de luz. Normalmente, uma consulta rápida ao seu oftalmologista pode ajudar a chegar à raiz do problema e curá-lo com medicação via oral, injeção ou colírio. Se você preferir uma abordagem natural para aliviar o EMC, existem alguns tratamentos naturais que você pode tentar.

  • Arandos

    Arando, um membro da família do mirtilo, é uma fruta da Europa e da Ásia Ocidental, conhecida por seus promissores efeitos medicinais, especialmente para problemas nos olhos. Arandos são responsáveis pela melhora na visão, fortalecendo e protegendo a retina contra problemas como o EMC. Experimente comê-los 5 horas antes de realizar tarefas visuais. Para maiores de 18 anos, é recomendado ingerir 55 a 115 g de arandos frescos três vezes ao dia, ou você pode tomar 480 mg de seu suco três vezes ao dia. São complicados de encontrar pois seu cultivo é difícil, mas tente a seção de ervas do seu farmacêutico local durante os meses de verão. As versões em cápsulas podem ser encontradas em lojas especializadas.

  • Bupleurum

    Essa planta asiática é ótima para a melhora da visão. É rica, verde, frondosa e tem a maioria de seu poder medicinal nas raízes, que são ideais para adicionar em suas sopas e saladas favoritas. De acordo com a tradição chinesa, problemas nos olhos são um resultado direto de complicações nos rins. Bupleurum é conhecido pela limpeza que faz nos rins ao mesmo tempo em que melhora a visão. Se optar por comer as raízes, 1,5 a 3 g devem ser o suficiente. Mas se preferir tomar o suco, que pode ser encontrado na maioria das drogarias, ingira de 1,5 a 3 mililitros. Bupleurum não é recomendado para menores de 18 anos.

  • Coptis

    Essas ervas finas e amarelo-escuras, crescem em partes do Alasca e Canadá. O gosto amargo da planta é atribuído pelo seu cultivo em áreas úmidas, mas ela é conhecida pelo seu tratamento imediato de órgãos da parte superior do corpo. Sua função para os olhos envolve redução da inflamação e cura da infecção. Compre uma pequena quantidade no mercado de hortifrúti local e coloque em seu chá. Você também pode deixá-la embebida por 24 horas e lavar os olhos com o líquido.

  • Luteína

    A luteína é considerada a melhor opção para doenças nos olhos porque seu tratamento é primordialmente focado no bem-estar dos olhos. Esse antioxidante é encontrado em vegetais verdes, especialmente no espinafre e couve. Luteína pode reverter o EMC e prevenir a catarata e a cegueira. Inclua espinafre ou couve na sua dieta ou vá até à drogaria para comprar a luteína em cápsulas. Suplementos de luteína podem vir em diferentes formas, portanto é importante seguir as recomendações da embalagem da forma que você optar por usar.

  • Deslize aqui para saltar publicidade
Vendo 1 de 3
Ver tudo em uma página

Foto