Saúde

Como curar uma dor no calcanhar

Escrito por liza blau | Traduzido por ana paula muniz
Como curar uma dor no calcanhar

O exagero nos esportes e o uso inadequado de calçados são fatores para dores no calcanhar

John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Dores no calcanhar podem ser resultados de uma série de fatores, incluindo o uso inapropriado de sapatos mal ajustados, exagero ao praticar esportes e exercícios, ou falta de flexibilidade nos músculos dos pés. A causa mais comum de dor nos calcanhares é a Fascite plantar ou esporão de calcanhar. A Fascite plantar é uma inflamação no tecido conjuntivo que estende-se ao calcanhar, através da curvatura do pé até os dedos do pé. Como resultado de um trauma severo ou lesão, o pé estica de modo anormal e desenvolve pequenos rasgos e por este motivo acaba em uma inflamação de um ou mais ligamentos.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Protetor para a planta dos dos pés ou palmilhas
  • Gelo ou bolsa de gel
  • Massageador de madeira com rolos
  • Calçado com o suporte adequado para o calcanhar

Lista completaMinimizar

Instruções

    Causas e tratamentos para dor no calcanhar

  1. 1

    Vá a um podólogo se a dor no seu calcanhar for grave. Ele pode descartar condições mais sérias que podem causar dores como na ciática, no nervo da região lombar, compressão do disco, síndrome do intestino irritado, síndrome de Reiter, espondilite anquilosante, fratura por estresse no calcâneo, nervo plantar lateral ou artrite.

  2. 2

    Use o protetor de calcanhar e palmilha no seu calçado. O protetor irá fornecer suporte a estrutura do pé e alivia a dor enquanto o seu pé se recupera. Os protetores são envoltórios no pé que apoiam os arcos fracos e oferecem uma excelente absorção.

  3. 3

    Ponha gelo no seu calcanhar a cada 15 minutos, com intervalos de 10 minutos, e repita o processo em até duas vezes ao dia. Outras opções que funcionam igualmente bem são a bolsa de gel ou mesmo um saco de legumes congelados. Aplique no pé dolorido seguindo o mesmo esquema.

  4. 4

    Faça alongamentos na panturrilha. Isso ajuda a reduzir a chance do osso do seu pé ser puxado para atrás e efetivamente diminui a dor. Para alongar os músculos no arco, ondule os dedos dos pés três vezes consecutivas, colocando um toalha no chão, e então enrolando os dedos e puxando a toalha na sua direção.

  5. 5

    Massageie o seu pé com um simples massageador de madeira com rolos que foram projetado para esticar o seu pé e aliviar a dor.

Dicas & Advertências

  • Use um calçado desenvolvido para dar o suporte adequado ao seu pé. Evite e troque qualquer sapato que dobre antes da bola do pé ou no centro do arco, já que um calçado que foi projetado tão mal, só iria tensionar ainda mais o seu pé.
  • Não use chinelos, sapatos abertos atrás ou sandálias que são abertas atrás sem um lugar para fixar o seu calcanhar e dar o suporte apropriado.
  • Você pode usar cremes anti-inflamatórios como Mineral Ice e arnica, esfregando diretamente no pé. Isso irá proporcionar um alívio duradouro para a dor no pé.
  • Tente tratamentos alternativos também, como acupuntura e terapia magnética para dor no pé.
  • Na fisioterapia, você tem 98% de chances em tratar a dor do seu pé.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media