Como curar LER difusa e tendinite

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por thiago andre scarani
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Como curar LER difusa e tendinite
A LER difusa resulta em dor sem evidência de ferimentos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

A LER difusa é uma lesão por esforços repetitivos em que há dor, mas não há evidência física de ferimento. A tendinite é uma inflamação dos tendões das articulações, causada por sobreuso, que pode ser um sintoma da LER difusa, mas a LER não se limita aos tendões e articulações. Ela pode ocorrer em músculos ou tecidos que ficam longe de articulações. Os tratamentos de ambas as condições costumam incluir um período de descanso, imobilização, frio, calor, medicamentos e exercício.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Gelo
  • Bolsa de gelo
  • Toalha
  • Escora
  • Ibuprofeno ou naproxeno
  • Almofada de aquecimento

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Instruções

    Curando sua dor de LER difusa e tendinite

  1. 1

    Coloque gelo em uma bolsa de gelo. Amarre-a ao redor da articulação, de forma que o gelo seja comprimido diretamente contra a fonte da dor. Coloque uma toalha no chão ou no sofá e deite sobre ela, caso tenha tendinite ou sintomas nas vértebras traseiras. Deixe o gelo no local por cerca de 15 a 20 minutos. Repita o procedimento a cada três ou quatro horas durante as primeiras 48 - 72 horas, ou até que o inchaço, inflamação e dores iniciais passem. O gelo reduz temporariamente o fluxo sanguíneo na área machucada.

  2. 2

    Pare todas as atividades físicas e exercícios por vários dias. Use uma escora para articulação para imobilizá-la quando você precisar se mexer ou dormir.

  3. 3

    Tome dois comprimidos de ibuprofeno ou naproxeno a cada período de quatro a seis horas. Repita o uso diário até que a inflamação e a dor parem.

  4. 4

    Quando a inflamação inicial estiver sob controle, use uma almofada de aquecimento por 15 a 20 minutos ao longo do dia, espaçando os tratamentos em pelo menos uma hora. Continue usando-a até que os sintomas acabem. O calor aumenta o fluxo sanguíneo, que carrega o oxigênio e os nutrientes necessários para a cura.

  5. 5

    Faça alongamentos básicos para seus tendões ou músculos doloridos. Estique a articulação, músculo ou tendão o máximo possível sem que você sinta dor, em uma direção, e então segure a posição por 15 a 30 segundos. Em sequência, estique na direção oposta, novamente o máximo possível sem que você sinta dor. Segure a posição pelo mesmo período. Nas articulações que se movem em mais de duas direções, como o pulso, dobre-as também para o lado, segurando a posição pelo mesmo tempo.

Dicas & Advertências

  • Como é dito que a dor da LER difusa é psicológica, o melhor que você pode fazer é tratar os sintomas.
  • O alongamento mantém suas juntas flexíveis e móveis. Os exercícios de resistência, como levantamento de pesos leves, fortalece as articulações e os músculos próximos, oferecendo mais estabilidade. Ambos os tipos de exercícios também promovem o fluxo sanguíneo.
  • Nunca aplique o gelo diretamente contra a pele, pois poderá sofrer queimaduras de frio.
  • Não comece nenhum exercício até que a dor e o inchaço estejam controlados. Assim, você evita mais ferimentos nos tendões e músculos.

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