Curas laringite

Escrito por contributing writer | Traduzido por ikaro mendes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Laringite é uma condição médica caracterizada pela inflamação da membrana mucosa que reveste a laringe (também chamada de "caixa de voz"). Infecções microbianas e uso excessivo da laringe são possíveis fatores que causam laringite nos indivíduos. A voz da pessoa muitas vezes se torna rouca devido à torção do som ao passar pela laringe. Na maioria dos casos, a laringite dura cerca de 4 a 5 dias. No entanto, em certos casos graves, pode durar algumas semanas ou mesmo meses. Vários métodos de tratamento estão disponíveis.

Outras pessoas estão lendo

Antibióticos

Os médicos prescrevem frequentemente antibióticos no caso de o organismo causador ser uma bactéria. Alguns dos antibióticos prescritos mais comuns pelos médicos incluem Humatin e Omnicef​​, entre outros. Estes podem ajudar a reduzir a infecção provocada por bactérias e, consequentemente, ajudar a reduzir a inflamação, o que em última análise auxilia na cura da laringite.

O tratamento com corticosteroides

O método de tratamento com corticosteroides é outra opção de tratamento prescrita para pacientes com laringite. De acordo com um estudo da Clínica de Mayo, corticoesteroides podem reduzir a inflamação associada com laringite, e estes medicamentos são eficazes na redução do desconforto e dor que os indivíduos que sofrem com esse problema. Esse método de tratamento pode ser recomendado em alguns casos raros, quando alguém precisa recuperar a sua voz com urgência para uma apresentação ou para cantar. Cantores podem sofrer de laringite quando suas cordas vocais (uma área comumente afetada do revestimento da membrana mucosa da laringe) inflamam e incham.

Evitar fumar

Os médicos também dizem aos pacientes que sofrem de laringite para parar de fumar e até mesmo para evitar o fumo passivo. Quando a fumaça se acumula nas cordas vocais, provoca a inflamação que conduz a laringite. Evitar a exposição ao fumo e ambientes com fumo é muitas vezes considerado um método eficaz para reduzir a inflamação das cordas vocais e curar.a laringite.

A inalação de vapor

Inalar vapor, a partir de qualquer tigela de água fervente ou umidificador, é outro tratamento que os médicos podem recomendar para quem sofre de laringite. A inalação de vapor ajuda a aliviar o desconforto do indivíduo, reduzindo a inflamação associada com a doença. No entanto, esse método não proporciona a cura completa da infecção, portanto, é geralmente recomendado como uma opção de tratamento complementar juntamente com os medicamentos.

Evite tensionar a voz

Minimizar o uso da laringe também ajuda. Pessoas que sofrem de laringite são frequentemente informadas por seus médicos para reduzir quaisquer palestras públicas e simplesmente descansar as suas vozes. A redução da pressão exercida sobre a língua irá acelerar o tempo de recuperação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível