Curas para tendinite no pulso

Escrito por rick suttle Google | Traduzido por mariana dsp
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Curas para tendinite no pulso
Curas para tendinite no pulso (Wikipedia)

A tendinite do pulso, medicamente conhecida como tenossinovite, é a inflamação dos tendões flexores e tensores que ficam ao redor da articulação. A tendinite é mais comum em pessoas com mais de 40 anos e costuma ocorrer quando os tendões entram em contato com protuberâncias ósseas. Ela pode causar dor e é necessário ter uma abordagem sistemática para curá-la.

Outras pessoas estão lendo

Identificando a causa

O primeiro passo para curar a tendinite é descobrir o que está a causando. Por vezes, ela pode ser decorrente de movimentos repetitivos, como digitar no computador o dia todo. Pessoas que usam as mãos para trabalhar podem ser suscetíveis à tendinite do pulso. Os fisiculturistas fazem giros de pulso para modelar antebraços fortes e, por isso, podem acabar tendo tendinite, assim como jogadores de baseball e tênis.

Suspenda a atividade

A ocorrência de tendinite requer descanso. As pessoas que malham precisam descansar até a dor e a inflamação passarem. Isso pode não ser fácil se a lesão for relacionada a trabalho. Contudo, essas pessoas podem pegar atestados médicos.

Podem ser usadas talas de pulso para apoiá-lo e limitar o movimento. Isso acelera o processo de recuperação.

Terapia

O gelo pode ajudar a reduzir o inchaço e a inflamação. Ele deve ser aplicado por 20 minutos e o procedimento deve ser repetido a cada uma ou duas horas, conforme necessário. Nunca coloque o gelo em contato direto com a pele. As bolsas de água fria são muito efetivas no tratamento da tendinite de pulso. Sempre que possível, tente manter a área afetada elevada quando estiver descansando ou aplicando gelo. Isso limitará o inchaço.

Quando o inchaço passar, calor e sais de banho ajudam a aumentar o fluxo de sangue para a área e promover a cicatrização.

Medicamentos anti-inflamatórios, como ibuprofeno, podem ser usados para reduzir a inflamação e a dor. Para casos mais graves, pode ser necessário tomar uma injeção de cortisona. A cirurgia não é necessária para tendinite de pulso.

Exercícios de alongamento

Quando a dor e o inchaço tiverem cedido, exercícios de alongamento podem ajudar a restaurar a flexibilidade e força do pulso. O simples fato de entortá-lo para cima e para baixo, da esquerda para a direita, pode ajudar a relaxar os músculos. Apertar uma bolinha de tênis pode ajudar a fortalecer o pulso e o fortalecimento é a melhor forma de prevenir futuras ocorrências da tendinite. Esses exercícios simples podem ser feitos todos os dias.

Exercícios com halteres

Após alongar os músculos por alguns dias, tente fazer exercícios leves com halteres. Sentado em um banco, com uma mão na ponta, faça giros dos pulsos, com a palma da mão para cima. Simplesmente abaixe e erga o haltere. Isso ajuda a fortalecer os músculos flexores do antebraço, o músculo grande do lado do dedo mínimo. Giros inversos, com as palmas para baixo, fortalecem os extensores. Quanto mais fortes os músculos, mais apoio eles darão ao pulso. Limite esses exercícios a duas vezes por semana.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível