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Como definir o corpo para jovens adolescentes

Atualizado em 23 março, 2017

É definitivamente possível ter um peitoral com músculos fortes para um garoto adolescente. Isso toma disciplina e comprometimento, mas com uma combinação com atividades cardiovasculares e um levantamento de peso forte, você verá resultados entre seis e 12 meses.

Instruções

Pode levar tempo, mas você pode atingir uma definição como esta (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

    Trabalho cardiovascular

  1. Treine seu coração com corrida, bicicleta, natação, remo ou realizando qualquer tipo de exercício de baixa intensidade e grande volume.

  2. Varie de exercícios, assim você trabalhará com grupos musculares diferentes.

  3. Aumente a duração ou intensidade dos treinos conforme forem ficando mais fáceis. Você deve sempre estar suando e com um pouco de cansaço respiratório ao fim dos trabalhos cardiovasculares.

    Exercícios

  1. Deite sobre um banco e eleve uma barra reta para cima, na linha do peito, e desça devagar. Faça quatro ou seis repetições, com peso suficiente para cansar o músculo ao máximo na última repetição. Esse exercício é chamado de supino reto.

  2. Deite sobre uma superfície declinada e segure em suas mãos 2 halteres. Esse exercício é o supino declinado. Novamente repita quatro ou seis vezes fazendo sempre o máximo de esforço.

  3. Deite sobre uma superfície inclinada e segure dois halteres nas mãos. Esse é o supino inclinado. Siga os mesmos passos anteriores.

  4. Deite sobre um banco reto e segure um haltere em cada mão. Estenda os braços, realizando uma abertura do peitoral, e lentamente traga novamente as mãos juntas na linha do coração. Esse exercício é chamado de crucifixo. Repita quatro ou seis vezes até a exaustão.

  5. Trabalhe seus músculos menores com um cabo de crossover ou na máquina de pec deck, porém esses não são tão efetivos como os outros.

    Dieta

  1. Coma alimentos ricos em proteínas e de baixo valor calórico. Exemplos são feijão, atum, frango sem pele e queijo tofu.

  2. Evite os carboidratos, especialmente à noite.

  3. Mude sua forma de alimentação para cinco ou seis refeições pequenas durante o dia, especialmente depois dos exercícios.

Dicas

  • Seja paciente. Um corpo definido não surge da noite para o dia.

Aviso

  • Se assegure de se aquecer antes dos exercícios e carregue pesos que sejam compatíveis com você.

O que você precisa

  • Pesos livres
  • Máquinas de musculação
  • Roupas adequadas
  • Sapatos adequados
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