Como definir o corpo para jovens adolescentes

Escrito por sam grover | Traduzido por marcelo salzedas ricci
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Como definir o corpo para jovens adolescentes
Pode levar tempo, mas você pode atingir uma definição como esta (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

É definitivamente possível ter um peitoral com músculos fortes para um garoto adolescente. Isso toma disciplina e comprometimento, mas com uma combinação com atividades cardiovasculares e um levantamento de peso forte, você verá resultados entre seis e 12 meses.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Pesos livres
  • Máquinas de musculação
  • Roupas adequadas
  • Sapatos adequados

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Instruções

    Trabalho cardiovascular

  1. 1

    Treine seu coração com corrida, bicicleta, natação, remo ou realizando qualquer tipo de exercício de baixa intensidade e grande volume.

  2. 2

    Varie de exercícios, assim você trabalhará com grupos musculares diferentes.

  3. 3

    Aumente a duração ou intensidade dos treinos conforme forem ficando mais fáceis. Você deve sempre estar suando e com um pouco de cansaço respiratório ao fim dos trabalhos cardiovasculares.

    Exercícios

  1. 1

    Deite sobre um banco e eleve uma barra reta para cima, na linha do peito, e desça devagar. Faça quatro ou seis repetições, com peso suficiente para cansar o músculo ao máximo na última repetição. Esse exercício é chamado de supino reto.

  2. 2

    Deite sobre uma superfície declinada e segure em suas mãos 2 halteres. Esse exercício é o supino declinado. Novamente repita quatro ou seis vezes fazendo sempre o máximo de esforço.

  3. 3

    Deite sobre uma superfície inclinada e segure dois halteres nas mãos. Esse é o supino inclinado. Siga os mesmos passos anteriores.

  4. 4

    Deite sobre um banco reto e segure um haltere em cada mão. Estenda os braços, realizando uma abertura do peitoral, e lentamente traga novamente as mãos juntas na linha do coração. Esse exercício é chamado de crucifixo. Repita quatro ou seis vezes até a exaustão.

  5. 5

    Trabalhe seus músculos menores com um cabo de crossover ou na máquina de pec deck, porém esses não são tão efetivos como os outros.

    Dieta

  1. 1

    Coma alimentos ricos em proteínas e de baixo valor calórico. Exemplos são feijão, atum, frango sem pele e queijo tofu.

  2. 2

    Evite os carboidratos, especialmente à noite.

  3. 3

    Mude sua forma de alimentação para cinco ou seis refeições pequenas durante o dia, especialmente depois dos exercícios.

Dicas & Advertências

  • Seja paciente. Um corpo definido não surge da noite para o dia.
  • Se assegure de se aquecer antes dos exercícios e carregue pesos que sejam compatíveis com você.

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