Como definir o oblíquo em homens

Escrito por ehow contributor | Traduzido por matheus fragoso
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Como definir o oblíquo em homens
Como definir o oblíquo em homens (John Foxx/Stockbyte/Getty Images)

Os músculos responsáveis pela sensualidade dos homens são chamados de oblíquos. Se você deseja defini-los, pratique os seguintes exercícios para deixá-los bem visíveis.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Colchonete
  • Halteres

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Instruções

    Oblíquos

  1. 1

    Deite-se sobre o lado esquerdo do seu corpo no colchonete com as pernas cruzadas, uma sobre a outra. O seu corpo deve estar reto. Dobre os braços um sobre o outro e leve as mãos para os ombros opostos a elas.

  2. 2

    Mantenha as pernas e os pés juntos e levante-os o máximo possível enquanto leva o cotovelo direito em direção ao quadril. Permaneça nessa posição enquanto contrai os músculos abdominais.

  3. 3

    Leve o braço e as pernas de volta à posição original. Faça uma série de dez repetições do lado esquerdo.

  4. 4

    Mude o lado, fique na posição correta e faça mais uma série de dez repetições do exercício.

    Lenhador com duas mãos

  1. 1

    Em posição ereta e com os ombros relaxados, afaste os pés na largura dos ombros. Mantenha os pés planos com as pontas dos dedos ligeiramente para fora.

  2. 2

    Pegue um haltere leve e segure-o com as mãos entrelaçadas. Dobre os joelhos e levante os braços para segurar o haltere perto da orelha direita.

  3. 3

    Flexione e contraia os músculos do abdômen. Comece a girar o tronco superior do corpo para o lado esquerdo enquanto estende os braços com o haltere para fora e para baixo do lado externo da perna esquerda, como se estivesse cortando lenha. Permaneça na posição e continue contraindo os músculos do abdômen.

  4. 4

    Flexione o tronco superior de forma ereta, levando as mãos para cima ao lado da orelha esquerda. Faça uma série de dez repetições.

  5. 5

    Levante o braço e segure o haltere perto da orelha esquerda e faça uma série de dez repetições do lado esquerdo.

Dicas & Advertências

  • Caso realmente deseje ter a definição do oblíquo, também será necessário realizar algumas adaptações na dieta para queimar a gordura abdominal que estiver cobrindo os músculos.
  • Esses exercícios trabalham os oblíquos internos e externos e ajudarão a proporcionar uma melhor definição na cintura.
  • Ao usar pesos de maior carga, é possível aumentar os músculos abominais nos homens e impedir que os oblíquos ganhem a tal desejada forma. Não levante pesos mais pesados só porque está acostumado a fazê-lo. O objetivo é perder a gordura abdominal, tonificar e definir, não crescer.

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