Mais
×

Deformação nos seios

Os seios estão entre as partes do corpo mais comuns em que as pessoas fazem cirurgias plásticas. Todas as mulheres possuem um seio levemente maior que o outro. A diferença de tamanho geralmente não é notória por outras pessoas a não ser pela própria mulher. Contudo, existem outras deformidades, inclusive seios e mamilos a mais, crescimento extremo ou subdesenvolvimento que podem causar problemas físicos e psicológicos para a pessoa que os têm.

Ninguém possui seios perfeitamente simétricos (attractive woman breasts image by Pavel Bernshtam from Fotolia.com)

Crescimento de seios em homens

Durante a puberdade, o homem experimenta um leve crescimento dos seios, o que é muito normal. Essas mudanças físicas são resultado de mudanças hormonais que ocorrem dentro do corpo. Uma massa suave é formada abaixo do bico. Dentro de alguns meses ou um ano, a massa desaparece. A ginecomastia causa o aumento dos seios no homem que podem crescer até a proporção dos seios femininos. Isso é causado por tecido glandular adiposo. A causa da ginecomastia ainda não foi encontrada, mas pode ser um desequilíbrio genético e hormonal.

Crescimento dos seios em mulheres

Os seios das mulheres crescem durante a puberdade como resultado de mudanças naturais hormonais. Eles também podem crescer durante a gravidez ou por causa de ganho de peso. Seu desenvolvimento raramente causa deterioração da pele e sangramento, também conhecido como gigantomastia. Dor no pescoço, seios, costas ou ombros podem ser resultado de crescimento grave dos seios. Erupções cutâneas e colapso da pele abaixo do peito também são sinais de seu crescimento exagerado.

Subdesenvolvimento de seios femininos

Se os seios não se desenvolvem durante a puberdade, isso pode ser o sinal da falta do caroço inicial e pode ser resultado da síndrome de Poland. Os músculos nos seios não se desenvolvem de forma apropriada ou simplesmente não se desenvolvem, e uma deformidade no peito pode ser observada. Um dos seios pode ser formar e o outro não.

Politelia e polimastia

A politelia ou terceiro mamilo é uma condição em que um mamilo extra aparece. O mamilo pode aparecer acima ou abaixo do já existente. Em alguns casos, o mamilo pode aparecer em outras partes do corpo, sendo que nenhuma área é exceção. A polimastia faz com que uma glândula mamária extra apareça, algumas vezes sem o mamilo. Se este não estiver presente no seio extra, isso é um defeito congênito.

Seio tuberoso

O seio tuberoso é uma condição que resulta do desenvolvimento de uma deformidade. Ela faz com que o seio adquira o formato de um tubo. Problemas fíficos geralmente não estão presentes juntamente com o seio tuberoso.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article