Como deixar minhas panturrilhas menores?

Escrito por victoria ramirez | Traduzido por matheus castro
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Como deixar minhas panturrilhas menores?
Algumas pessoas nascem com panturrilhas bem distribuídas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Algumas pessoas enxergam as pernas como seu bem mais precioso, outras devem estar conscientes de que suas panturrilhas não estão em proporção com o próprio corpo. Para fazer a panturrilha parecer menor, muitos tentam uma variedade de truques para camuflar seu tamanho. Embora seja impossível fazer com que elas fiquem menores, existe um modo de reduzir o seu tamanho. Algumas pessoas se vestem de certos modos, enquanto outras optam por medidas mais drásticas.

Nível de dificuldade:
Fácil

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Instruções

    Calças leggings escuras

  1. 1

    Visite uma loja varejista ou uma loja online para encontrar calças leggings pretas que vão até logo após os músculos da panturrilha. Uma boa medida é de 13 cm abaixo do joelho.

  2. 2

    Encontre calças leggings que ofereçam sustentação para o corpo todo. Aquelas feitas de poliéster, lycra e algodão funcionam melhores. Essas calças podem fazer as panturrilhas parecerem menores por causa da sustentação extra que fornecem para suas pernas. A cor preta ajudará na camuflagem e fará com que as panturrilhas pareçam mais magras.

  3. 3

    Experimente alguns pares diferentes desse tipo de legging. Assim que você achar o par certo, pague-as no balcão.

    Caminhada

  1. 1

    Caminhe num passo lento ou médio por mais ou menos 6,5 km por hora ou num ritmo confortável. Se o clima não estiver ruim, você também pode sair para correr em vez de caminhar numa esteira nessa velocidade.

  2. 2

    Pratique essa caminhada de três a cinco vezes por semanas, entre 30 e 40 minutos por dia. É preferível caminhar em um ritmo mais rápido porque isso ajuda na queima de gorduras. Correr devagar, em um ritmo constante, ajuda a diminuir as pernas e as panturrilhas.

  3. 3

    Corra em superfícies planas praticamente sem inclinações. Se você saiu para correr, corra em caminhos retos e evite caminhos com muitas ladeiras e inclinações, pois sua intenção não é ganhar músculos. Se estiver correndo em uma esteira, corra em superfície plana e não a coloque em modo inclinado.

    Alongamento

  1. 1

    Pratique Pilates alongando os músculos da panturrilha. O alongamento ajuda a esticar os músculos, fazendo com que as panturrilhas pareçam menores.

  2. 2

    Fique de pé, com a perna da frente curvada, a mais ou menos 30 cm de uma parede. Sua perna de trás deve estar reta e a 90 cm da parede.

  3. 3

    Coloque suas mãos contra a parede e incline-se para a frente. Mantenha seus pés apontados para frente e seus calcanhares planos no chão. Fique nessa posição por 30 segundos.

  4. 4

    Troque as penas e repita o mesmo exercício com a outra perna. Ele ajudará a alongar as panturrilhas e fazer elas parecerem mais magras. Faça cinco repetições em cada perna; faça esse exercício três ou quatro vezes por semana.

Dicas & Advertências

  • O site SuperSkinnyMe.com afirma que a corrida de resistência ajuda a diminuir as panturrilhas reduzindo a quantidade de tecido gorduroso que envolve o músculo. Ela também ajuda na redução da massa muscular nessa parte do corpo.
  • Correr em planos inclinados e em velocidades mais rápidas pode contribuir para que você desenvolva seus músculos da panturrilha. Isso acontece porque os exercícios que exigem força e rapidez criam mais resistência e fazem os músculos trabalharem intensamente.

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