Como desenvolver atividades diferenciadas

Escrito por jacob guerra | Traduzido por jaqueline santos
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Como desenvolver atividades diferenciadas
Atividades diferenciadas envolvem mais a aprendizagem dos alunos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O ensino diferenciado envolve adaptações em atividades para melhorar os estilos individuais de aprendizagem em sala de aula. Muitos professores querem alcançar o mesmo nível de desenvolvimento com os alunos. Entretanto, o problema está sempre no início. Felizmente, com um pouco de tempo, esforço e criatividade. Os educadores podem explorar todos os níveis em sala de aula, diferenciando suas atividades.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

    Sessão 1

  1. 1

    Organize sua aula como você faria normalmente para toda a classe. Isso permite que você possa decidir qual conteúdo e a forma como transmitir aos alunos, que assistirão você quando começar com diferentes lições.

  2. 2

    Avalie seus alunos antes de começar a aula. Isto pode ser feito através de um pré-teste para determinar o nível de habilidade de cada aluno ou invente algo interessante para descobrir os gostos dos alunos. Veja que isso não significa que você precisa adaptar de 20 a 30 lições para os diferentes níveis de habilidade. É simplesmente uma ferramenta para descobrir como planejar a lição.

  3. 3

    Escolha qual parte da lição seria para melhor para trabalhar individualmente ou em grupo. Qual o conteúdo a ser passado? Qual o processo de ensino desse assunto? Os aluno devem fazer algum trabalho após o conteúdo ensinado? Essas são as perguntas que precisam ser feitas, afim de planejar as atividades para a aula.

  4. 4

    Faça grupo com seus alunos depois de ter decidido que parte da lição que você vai diferenciar. Os alunos podem fazer os grupos de acordo com a habilidade, interesse ou estilo de aprendizagem. Esta informação pode ser obtida pela análise das pré-avaliações que foram dadas nos passos anteriores. Caso esteja analisando os grupos formados de acordo com a capacidade dos alunos, você vai ter que decidir qual grupo basear em nível mais fraco ou mais forte.

  5. 5

    Ofereça aos seus alunos condições de trabalho em grupo. Isso não significa que a lição não esteja sendo atribuída para todos os alunos. A única diferença é que está no método de organização, mas a finalidade do objetivo é igual para todos os estudantes.

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