Designs para varandas de casas de um andar

Escrito por judi light hopson | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Designs para varandas de casas de um andar
Uma varanda bem planejada pode expandir o espaço útil da casa de maneiras únicas (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

A varanda frontal de uma casa pode dar um impacto visual muito grande à casa quando vista da rua. Criar uma varanda com colunas é geralmente uma boa estratégia para um bangalô simples, uma casa de rancho ou casas menores. Você pode expandir a área da varanda com um espaço parcialmente fechado de vidro ou revestimento isolante para casas. É importante também dar uma olhada em outras casas em vários bairros para conseguir novas ideias, ao invés de simplesmente folhear livros ou revistas de arquitetura.

Outras pessoas estão lendo

Desenhe vários formatos de telhado

Faça um esboço da casa inteira para experimentar designs de varanda. Use um papel quadriculado para desenhar a fachada da casa, de forma que o telhado da varanda pareça harmonioso com o tamanho das janelas e das partes exteriores do telhado. Você pode desenhar uma varanda com um telhado inclinado único ou piramidal. O telhado da varanda ou a estrutura não deve ultrapassar o tamanho da casa de forma alguma.

Siga os códigos de construção locais

Defina um espaço e as áreas de conflito. Por exemplo, meça quanto espaço você vai disponibilizar para a base da varanda. Você precisará considerar os limites das propriedades, as calçadas e outras questões. Adquira uma cópia das regulamentações de construção para examinar quaisquer restrições a designs de telhado antes de finalizar os planos ou ir até as autoridades municipais para conseguir uma licença de construção.

Decida como será a parte exterior do telhado

As partes exteriores do telhado devem complementar o visual da casa. Desenhe o telhado e os sofitos para encaixar nas linhas atuais da casa. Você precisará adicionar escoadores e calhas, então certifique-se de que a varanda pareça uma parte original da casa. O design do telhado pode ter que se amarrar às traves da casa, especialmente se os ventos regionais forem fortes. Planeje fixar a estrutura da varanda às traves usando pregos ou parafusos.

Escolha bem os materiais

A estrutura da varanda deve combinar com a estrutura da casa. Por exemplo, se sua casa tem acabamento de alvenaria, a varanda também deverá ter esse mesmo visual. Embora uma varanda de concreto ou de madeira seja um design aceitável, certifique-se de que combine com os materiais do exterior da sua casa, em todos os aspectos. Nunca faça com que a varanda chame atenção indevidamente numa casa de só um andar. Muitos degraus em tijolos vermelhos, por exemplo, irão desvirtuar o foco da própria casa.

Planeje uma estrutura sólida para a varanda

Antes de proceder à construção, planeje uma boa estrutura para sua varanda. Desenhe toda a varanda e suas colunas de suporte, além do piso. Se você planeja adicionar pedras ou azulejos ao piso, terá que fazer isso antes de instalar colunas pré-fabricadas na varanda, por exemplo. Se você pretende fechar parte da varanda com vidro ou revestimento isolante, desenhe um suporte estrutural forte, de forma que as seções de vidro ou isolante não tenham que sustentar o peso do telhado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível